Minha conta
    Prelúdio de O Iluminado deve ser dirigido por Mark Romanek

    Trama vai se passar antes dos eventos mostrados no clássico terror de Stanley Kubrick. Glen Mazzara, ex-produtor e roteirista de The Walking Dead, assina o roteiro do longa.

    O cineasta Mark Romanek está negociando com a Warner Bros. para assumir a direção de Overlook Hotel, filme que será um prelúdio de O Iluminado.

    Originalmente lançado em 1980, o terror trazia a direção de Stanley Kubrick e se tornou um dos principais destaques de sua prestigiosa filmografia. Baseado em um livro de Stephen King, o filme conta a história de Jack Torrance, interpretado por Jack Nicholson, que se mudou com sua família para um hotel isolado, onde trabalharia como zelador por alguns meses. Entretanto, o lugar sofre uma opressão espiritual que faz com que ele passe a agir de maneira paranóica e violenta, enquanto seu filho pequeno tem terríveis visões sobrenaturais.

    O prelúdio traz o roteiro de Glen Mazzara, ex-produtor principal de The Walking Dead. A trama de Overlook Hotel vai seguir os passos do personagem Bob T. Watson, um empresário rico e inescrupuloso que decidiu construir o restor nas montanhas do estado de Colorado, nos Estados Unidos, mostrando as origens das assombrações vistas em O Iluminado.

    A história de Overlook Hotel é baseada em uma história original escrita pelo próprio Stephen King que acabou ficando fora da publicação do livro O Iluminado, em 1977.

    Em 2013, King publicou uma sequência para O Iluminado, chamada "Dr. Sleep", que também está nos planos da Warner Bros. para ser adaptada para os cinemas.

    Mark Romanek é mais conhecido por ter dirigido o drama romântico Não Me Abandone Jamais e o suspense Retratos de uma Obsessão e por ter assinado a direção de videoclipes de artistas como Madonna, Michael Jackson, R.E.M., Morrissey e Red Hot Chili Peppers.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top