Minha conta
    Drácula, Frankenstein e Múmia, uni-vos! Estúdio contrata roteirista para filme sobre monstros clássicos

    A Universal Pictures planeja uma grande produção sobre personagens que fizeram história no cinema de terror. Alex Kurtzman (O Espetacular Homem-Aranha 2) e Chris Morgan (Velozes & Furiosos) vão cuidar do roteiro.

    A Universal Pictures deu mais um passo em seu plano para tirar do papel um ambicioso projeto: criar uma franquia dedicada aos monstros clássicos do cinema de horror. O estúdio tem em seu catálogo personagens como o Conde Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomen, O Monstro da Lagoa Negra, entre outros. 

    O roteirista Chris Morgan, responsável pelos roteiros de todos os filmes da franquia Velozes & Furiosos a partir de Desafio em Tóquio, foi contratado para trabalhar na trama do filme ao lado de Alex Kurtzman. Inicialmente, Kurtzman iria cuidar da função com Roberto Orci, mas os dois encerraram uma longa parceria cinematográfica. Kurtzman traz no currículo a produção e roteiro de filmes como O Espetacular Homem-Aranha 2 e Star Trek. Kurtzman também está escalado para produzir as novas versões de A Múmia e Van Helsing, que estão sendo desenvolvidas pela Universal. 

    Recentemente, o diretor Andrés Muschietti desistiu de comandar a refilmagem de A Múmia, alegando as famigeradas "diferenças criativas com o estúdio". À época, foi noticiado que a Universal não concordava com a visão do diretor para o filme, que seria mais voltada para o terror, enquanto o estúdio queria algo mas acessível visando o maior público possível. 

    A nova versão de A Múmia, marcada para chegar aos cinemas no dia 22 de abril de 2016, dará início a criação de um "universo cinematográfico" que permita a junção de todos os monstros em um filme só. A estratégia é claramente inspirada no que a Marvel Studios fez com Os Vingadores.

    A Universal também é responsável pelo filme Drácula - A História Nunca Contada, entretanto, este filme não deve fazer parte do grande crossover que está planejado para os próximos anos, pois, caso seja um sucesso, pode dar início a sua própria franquia. 

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top