Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: O Teorema Zero critica a sociedade atual, afirmam blogueiros

    Nossos parceiros avaliaram o novo filme de Terry Gilliam, que estreou em 14 cinemas pelo país.

    Esta semana, a comunidade de Amigos do AdoroCinema avaliou a ficção científica O Teorema Zero, dirigida por Terry Gilliam (Os 12 Macacos, Brazil, o Filme). Os blogueiros aprovaram a atuação de Christoph Waltz no papel de um gênio da matemática, tentando desvendar um importante teorema sobre o sentido da vida, e afirmaram que a história faz uma crítica mordaz à religião e à sociedade contemporânea. Os comentários negativos ressaltaram os excessos visuais, além de algumas metáforas pouco exploradas pelo diretor. A média da nota dos nossos parceiros foi de 3,5/5, acima da nota de 3/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi ver O Teorema Zero nos cinemas? O que achou? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Esta semana, o texto em destaque foi publicado no blog Central 42, por Rodrigo Baldin. Descubra a opinião dos blogueiros abaixo:

    Central 42: "Uma ótima ficção científica que faz um audacioso registro do nosso tempo. Sem dúvida ainda estamos aprendendo a lidar com nossa privacidade em um mundo que nos puxa para uma coletividade quase sem sentido e onde encontramos mais diferenças do que semelhanças. Optamos nos expor, mas não queremos que cuidem de nossas vidas. Queremos participar de redes virtuais para atacar o que julgamos ser os defeitos dos outros em vez que procurar trocar experiências boas"

    Leia a crítica completa, escrita por José Rodrigo Baldin. Nota: 4/5.

    Tem um Tigre no Cinema: "O Teorema Zero tem personagens interessantes e uma atuação incrível de Christoph Waltz. As críticas às instituições fazem bem para discussões..." Leia a crítica completa, escrita por Tiago PL. Nota: 4/5.

    Dacine: "O roteiro passeia entre as críticas ao nosso presente e, com coragem, alimenta a recorrente e sempre polêmica discussão sobre religião, escancarando seus valores sobre o cristianismo". Leia a crítica completa, escrita por Sihan Felix. Nota: 3/5.

    Plano Crítico: "O Teorema Zero é, em última análise, uma versão mais humilde e menos ambiciosa de Brazil. [...] A fita, porém, não tem uma cola perfeita que mantenha um caminho único durante a projeção". Leia a crítica completa, escrita por Ritter Fan. Nota: 3/5

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top