Minha conta
    Guillermo del Toro sobre Hellboy 3: "Acho que não vai acontecer"

    De acordo com o prolífico cineasta, sequência não será produzida por falta de interesse dos grandes estúdios no projeto.

    Em uma conversa com fãs no site Reddit, o diretor, produtor e roteirista Guillermo del Toro falou sobre o futuro do herói Hellboy nos cinemas e o prospecto não é nada animador para os fãs da franquia.

    O cineasta revelou que o projeto de realizar um terceiro filme, depois de Hellboy (2004) e Hellboy 2 - O Exército Dourado (2008), não despertou o interesse dos estúdios e agora é um sonho distante.

    "Nós não temos este filme em nosso horizonte", disse del Toro, que atualmente está promovendo sua série de terror The Strain, sobre a infestação de um vírus que transforma as pessoas em vampiros grotescos.

    "Nós fizemos contato com todos os estúdios, basicamente, e pedimos financiamento, mas eles não estão interessados", revelou o diretor, antes de analisar o desempenho comercial de Hellboy e Hellboy 2: "Eu acho que o primeiro filme conseguiu bancar seu orçamento e fazer um pouco de lucro, mas foi muito bem quando foi lançado em DVD. A história se repetiu com o segundo. Infelizmente, do ponto de vista dos negócios, todos os estúdios veem esse projeto [Hellboy 3] como perigoso."

    O super-herói Hellboy é o filho de um demônio com uma feiticeira que foi trazido do inferno para a Terra graças a um ritual de um ocultista nazista. Entretanto, o pequeno demônio é resgatado pelos Aliados e se torna uma poderosa arma dos Estados Unidos à serviço do Bureau de Pesquisas e Defesa Paranormal. O personagem é interpretado nos cinemas pelo ator Ron Perlman.

    Aos fãs, del Toro também falou sobre como seria a trama de um hipotético Hellboy 3: "A ideia era fazer ele finalmente aceitar seu destino inevitável, que é se tornar a besta do Apocalipse. Ele terá de enfrentar o que está em sua natureza para, ironicamente, conseguir derrotar o inimigo que ele teria no terceiro filme. Ele tem de se tornar a besta do Apocalipse para ser capaz de defender a humanidade, mas, ao mesmo tempo, ele se torna um ser muito mais sombrio. Seria um fim muito interessante para a série, mas não acho que vá acontecer".

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top