Minha conta
    Jacqueline Bisset, Abel Ferrara e “o pequeno Nicolau” vêm ao Brasil para o festival de Paulínia

    Produção da 6ª edição do festival de cinema, que acontece a partir do próximo dia 22 no município paulista, divulgou, hoje, a programação, que inclui convidados, júri e filmes internacionais.

    Vencedora do Globo de Ouro de melhor atriz coadjuvante em TV este ano pela série Dancing on the Edge, a experiente atriz britânica Jacqueline Bisset, que atuou em clássicos como A Noite AmericanaAssassinato no Expresso Oriente, já já vai desembarcar no Brasil. A madrinha de Angelina Jolie (sim, ela que batizou a Sra. Brad Pitt) é uma das convidadas da 6ª edição do Paulínia Film Festival, que acontece na cidade homônima do estado de São Paulo entre os dias 22 e 27 de julho.

    No elenco de Welcome to New York, ela estará no Brasil ao lado do diretor do filme, Abel Ferrara (4:44 - O Fim do Mundo). A produção, baseada no episódio do escândalo sexual envolvendo o ex-diretor Fundo Monetário Internacional, Dominique Strauss-Kahn, interpretado por Gérard Depardieu, será exibida no encerramento evento – quando o cineasta brasileiro Carlos Diegues será homenageado.

    Outra grande presença no festival será a do novo O Pequeno Nicolau – filme que fez um enorme sucesso no Brasil –, agora vivido pelo jovem Matheo Boisselier, e de férias! Apaixonado pela música brasileira, o documentarista francês Georges Gachot (Maria Bethânia - Música é Perfume) também vai apresentar seu novo filme, O Samba, tarefa para a qual terá o auxílio de Martinho da Vila. O diretor Tony Gatlif (Transylvania) completa a comitiva francesa, lançando seu novo longa, Geronimo.

    A presença de tantos artistas da terra do croissant se justifica porque o festival fará uma homenagem aos 25 anos da distribuidora franco-brasileira Imovision. Ao todo, sete títulos farão parte da programação internacional, que não é competitiva. Além dos quatro já citados (Welcome to New York, O Pequeno Nicolau - De Férias!, O Samba e Geronimo), são eles: A Pedra da Paciência, Paraíso e O Casamento de May (que tinha o título de May e o Verão).

    O filme de abertura do 6º Paulínia Film Festival será a cinebiografia inédita Não Pare na Pista - A Melhor História de Paulo Coelho, que, em formato hors concours, será representado por seu diretor, Daniel Augusto, e pelo ator protagonista Julio Andrade.

    Os longas que concorrem aos prêmios do 6º Paulínia Film Festival são: A História da Eternidade, de Camilo Cavalcante (Ficção, PE); Aprendi a Jogar com Você, de Murilo Salles (Doc, RJ); Boa Sorte, de Carolina Jabor (Ficção, RJ); Casa Grande, de Fellipe Barbosa (Ficção, RJ); Castanha, de David Pretto (Ficção, RS); Infância, de Domingos Oliveira (Ficção, RJ); Neblina, de Fernanda MachadoDaniel Pátaro (Doc, SP/Paulínia); Sangue Azul, de Lírio Ferreira (Ficção, PE); Sinfonia da Necrópole, de Juliana Rojas (Ficção, SP).

    Programação completa em: www.pauliniafilmfestival.com.br

     www.pauliniafilmfestival.com.br

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top