Minha conta
    Cena final de Planeta dos Macacos: O Confronto foi dirigida via Skype

    Diretor, Matt Reeves, gostou da experiência e usou o recurso para refilmar outros momentos do filme, que estreia no Brasil em 24 de julho.

    Que a equipe de Planeta dos Macacos trabalha com o suprassumo da tecnologia, isso já é sabido, sobretudo na excelência da captura dos movimentos de atores que, digitalizada, oferece performances de “animais” que são de arrebatar. Pois em entrevista ao portal Slashfilm, o diretor do mais recente produto da franquia (Planeta dos Macacos: O Confronto), Matt Reeves, revelou que filmou a sequência final do longa via Skype.

    “Este é o primeiro filme em que eu usei o Skype para orientar as cenas. A técnica de captura de movimento (motion-capture) permite que você faça isso”, disse o cineasta. A cena final, na verdade, já havia sido rodada. “Quando eu percebi que não era o final ideal, fui para o Weta (empresa de Peter Jackson responsável pelos efeitos especiais) e disse, ‘ok, a gente tem que fazer diferente’. Até que me disseram, ‘mas você vai precisar de uma performance’”.

    Acontece que, a essa altura, Andy Serkis, o ator responsável pelos movimentos de César, o símio protagonista, se encontrava em Londres, mas estava em seu estúdio de captura de imagem. “A gente se conectou pelo Skype, enquanto eu olhava para uma grande tela de plasma e o orientava sobre o que estava acontecendo naquela última sequência”, explica Reeves.

    O diretor confessa que foi uma correria entregar o material aos técnicos da Weta, para que dessem vida ao material. “Nós temos familiaridade suficiente com a forma de fazer o César, a ponto de, se você nos der a performance que você quer, podemos te devolver a cena que você quer”, foi garantido.

    Matt Reeves gostou tanto do resultado, que refez algumas outras cenas com Andy Serkis e demais atores situados a milhares de quilômetros de distância uns dos outros, como Jason Clarke, que estava em Roma filmando Everest, com a ajuda do Skype. Planeta dos Macacos: O Confronto estreia nos cinemas brasileiros em 24 de julho.

    Confira alguns atores em momentos de captura de imagem:

    E o último trailer divulgado:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top