Minha conta
    Cartaz de O Teorema Zero é banido nos Estados Unidos

    Ficção científica estrelada por Christoph Waltz sofre com a censura do MPAA, órgão que também baniu um cartaz de Sin City 2: A Dama Fatal.

    O filme O Teorema Zero foi a nova vítima do MPAA, órgão que regula o conteúndo das produções cinematográficas nos Estados Unidos. Um novo cartaz do filme foi banido pela entidade, por conta da nudez de um persongem no centro do pôster. O diretor Terry Gilliam usou seu perfil no Facebook para comentar a decisão: "Zero Theorem não teve um bom começo nos EUA".

    O filme de ficção científica e drama narra a jornada existencial do recluso Qohen Leth, um gênio da informática interpretado por Christoph Waltz, de Bastardos Inglórios e Django Livre. Um dia o hacker é contratado pela misteriosa empresa Management, que lhe oferece a chance de trabalhar tentando saciar sua angústia por descobrir o propósito da vida. A partir daí ele passa a trabalhar tentando resolver o enigma do Teorema Zero, que pode lhe dar as respostas que ele busca.

    Em maio o MPAA também censurou um cartaz de Sin City 2: A Dama Fatal, por conta da transparência do figurino usado por Eva Green no cartaz, que mostrava parcialmente os seios da atriz.

    O Teorema Zero tem roteiro escrito por Pat Rushin. Gilliam já afirmou que o filme completa a trilogia distópica inspirada no autor George Orwell, que teve início em Brazil, o Filme (1985) e seguiu para o clássico Os 12 Macacos (1995).

    A estreia está marcada para o dia 10 de julho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top