Minha conta
    Pequeno Dicionário Amoroso 2: Sequência de comédia romântica nacional está sendo filmada no Rio

    Sandra Werneck dirige sequência 17 anos depois do primeiro filme, agora com o auxílio de Mauro Farias. Assim como no antecessor, longa será estrelado por Andréa Beltrão e Daniel Dantas, com participações de Gloria Pires e Tony Ramos.

    "Eu acho que a gente está sempre procurando estreias: o primeiro beijo, a primeira página de um livro. Mas bom mesmo é a estreia no amor", dizia a personagem Luiza em Pequeno Dicionario Amoroso, comédia romântica nacional lançada em 1997. Agora, os fãs do filme, que levou mais de 500 mil pessoas ao cinemas, podem aguardar mais uma estreia, a estreia de Pequeno Dicionario Amoroso 2.

    De acordo com reportagem do jornal O Globo, Andréa Beltrão e Daniel Dantas começaram a gravar as cenas da sequência há uma semana no Rio de Janeiro sob o comando de Sandra Werneck, diretora do filme original, e Mauro Farias.

    A trama vai trazer o reencontro de Luiza (Beltrão) e Gabriel (Dantas), casal protagonista do longa-metragem de 1997. Eles se conheceram por acaso e passaram por todos os estágios da paixão até que tiveram que lidar com uma inevitável separação no final do primeiro filme. O ponto de partida da continuação é um velório de um amigo em comum que reúne os dois. "Quando fiz o primeiro, eu estava me separando. Foi meio autobiográfico. Fiz o filme para resolver isso, para expurgar. Acho que ele tinha uma melancolia. Agora estou feliz, casada há dois anos. Vivo o momento oposto. Quando um casal se separa e cada um vai para um lado, é natural pensar no que aconteceu com eles. Foi esse pensamento que me fez voltar a Gabriel e Luiza. Na verdade, acho que eu pensava em mim mesma", declarou a diretora ao jornal O Globo.

    Os verbetes que apareciam na tela, seguidos por suas explicações em monólogos dos personagens ou exemplificados em situações, são uma das marcas registradas do filme. O recurso será reutilizado, mas de maneira "mais solta", sendo "aplicados conforme as situações", declara a diretora, que anda afirmou que "loucura","alucinação" e "purgar" serão três dos novos verbetes.

    Gloria Pires e Tony Ramos, que atuaram no filme anterior, vão retomar seus papéis. O elenco contará ainda com adição de Eduardo Moscovis, Camilla Amado e Marcelo Airoldi.

    Adriana Lorete
    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top