Minha conta
    Oscar: Lupita Nyong’o, Josh Hutcherson e Michael Fassbender estão entre os 271 novos membros da Academia

    Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, elogiou a nova leva de futuros integrantes: "talentosos, criativos e apaixonados".

    A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas divulgou uma lista com os 271 novos convidados para integrar o seleto grupo de membros da instituição em um comunicado oficial que destaca que os novos nomes "se destacaram por suas contribuições para o cinema".

    Na lista estão atores, diretores, roteiristas, compositores, profissionais relacionados às categorias técnicas e executivos. "Os convidados deste ano representam alguns dos mais talentosos, criativos e apaixonados profissionais trabalhando na nossa indústria atualmente. Suas contribuições para o cinema entreteram platéias de todo o mundo, e nós estamos orgulhosos em poder dar as boas vindas para eles", declarou Cheryl Boone Isaacs, presidente da instituição.

    Todo vencedor do Oscar ou indicado em qualquer categoria recebe automaticamente um convite para ingressar na Academia, por isso a lista traz nomes como Lupita Nyong’o, Sally Hawkins, Michael Fassbender e Barkhad Abdi. Ainda assim, mesmo aqueles que nunca foram indicados ao prêmio podem ser inclusos, desde que sejam recomendados por algum membro por sua contribuição ao cinema, como foi o caso de Jason Statham, Chris RockPaul DanoMads Mikkelsen, Julia Louis-Dreyfus e Josh Hutcherson. Os músicos Eddie Vedder, vocalista da banda Pearl Jam, e Pharrell Williams, também receberam um convite.

    Os membros da Academia são as pessoas que elegem os vencedores do Oscar. De acordo com levantamento feito pelo Los Angeles Times em 2012, o perfil dos mais de 5 mil membros da Academia é composto majoritariamente por pessoas brancas (94%) e do sexo masculino (77%), com uma média de idade de 62 anos (pessoas com menos de 50 anos representam apenas 14% dos sócios). Curiosamente, Cheryl Boone Isaacs, presidente da Academia, é uma mulher negra, uma exceção ao perfil de seus membros.

    Os sócios têm acesso exclusivo a sessões de cinema e se tornam membros vitalícios da organização. No ano passado, os brasileiros José Padilha e Eduardo Coutinho receberam um convite para a Academia. 

    Veja a lista dos atores e diretores convidados para a Academia abaixo (lista completa aqui):

    Atores

    Barkhad Abdi 

    Clancy Brown

    Paul Dano 

    Michael Fassbender 

    Ben Foster

    Beth Grant

    Clark Gregg

    Sally Hawkins

    Josh Hutcherson

    Julia Louis-Dreyfus

    Kelly Macdonald

    Mads Mikkelsen

    Joel McKinnon Miller

    Cillian Murphy

    Lupita Nyong’o

    Rob Riggle

    Chris Rock

    June Squibb

    Jason Statham

    David Strathairn

    Diretores

    Hany Abu-Assad

    Jay Duplass

    Mark Duplass

    David Gordon Green

    Gavin O’Connor

    Gina Prince-Bythewood

    Paolo Sorrentino

    Jean-Marc Vallée

    Felix van Groeningen

    Denis Villeneuve

    Thomas Vinterberg

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top