Minha conta
    Primeiro livro do autor de A Culpa é das Estrelas será adaptado para o cinema

    Autor John Green revelou em seu perfil no Twitter que Sarah Polley, indicada ao Oscar por Longe Dela, vai roteirizar e dirigir Quem é Você Alasca?

    Foi com os tuítes “Muito empolgado em anunciar que a brilhante cineasta Sarah Polley vai roteirizar e dirigir a adaptação para o cinema de Quem é Você, Alasca?”...

    ... e “Eu sou um GRANDE fã dos filmes da Sarah, e as ideias dela para Quem é Você, Alasca? são realmente maravilhosas, e eu estou MUITO EMPOLGADO”...

    ... que o autor de A Culpa é das Estrela, John Green, confirmou que seu primeiro livro também será adaptado para o cinema.

    A Paramount já detinha os direitos da adaptação do livro desde quando foi lançado, em 2005 – e, inclusive, já teria um roteiro assinado por Josh Schwartz (do seriado The O.C.), que também dirigiria a produção. Acontece que, ao longo desse tempo, o estúdio – assim como os demais – preferiu investir em produções de retorno mais garantido. O que os teria feito mudar de ideia? Os mais de U$ 160 milhões arrecadados pela Fox com o lançamento da versão cinematográfica de A Culpa É das Estrelas, um dos mais rentáveis do ano, parece ter sido um bom argumento.

    Atriz, cantora, roteirista e diretora, a canadense Sarah Polley será responsável pela direção e roteiro de Quem é Você, Alasca?. Ela atuou em produções conhecidas, como eXistenZ e Sr. Ninguém, mas ficou mesmo conhecida por ter sido indicada ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado, pelo texto de Longe Dela (filme que também dirige) quando tinha apenas 29 anos – hoje ela está com 35.

    Baseado na vivência do próprio autor, Quem é Você, Alasca? conta a história de Miles Halter, um adolescente obcecado por famosas “frases derradeiras”. A fim de dar uma chacoalhada na própria vida – e encontrar o que o poeta François Rabelais chamou, à beira da morte, de o "Grande Talvez" – ele vai parar em um colégio interno, onde conhece a garota do título. Alasca Young é uma jovem espirituosa, problemática e sensual, que talvez mostre o caminho a Miles.

    Entre A Culpa é das Estrelas (2012) e este Quem é Você, Alasca? (2005), outra adaptação de uma obra de John Green havia sido anunciada. Cidades de Papel (2008) também vai virar filme.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top