Minha conta
    Jogador de futebol do Japão vai dublar personagem em novo Pokémon

    Atsuto Uchida, que joga no futebol alemão e está no Brasil disputando a Copa do Mundo, vai emprestar sua voz a um porteiro em Pokémon o Filme XY: Diancie e Cocoon da Destruição.

    O jogador de futebol Atsuto Uchida, um dos principais nomes da seleção japonesa, vai estrear no cinema. O lateral-direito vai emprestar sua voz para Usshi, um porteiro de hotel, em Pokémon o Filme XY: Diancie e Cocoon da Destruição (Pokemon the Movie: Diancie and the Cocoon of Destruction), que será lançado no Japão em 19 de julho. É a primeira vez que um atleta participa da franquia.

    Usshi é o apelido dado ao Uchida por seus companheiros de clube, o Schalke 04, da Alemanha (aliás, o Arsenal, da Inglaterra, está de olho nele para substituir Bacary Sagna), o que indica que o personagem do filme de Kunihiko Yuyama pode tem um quê do jogador de 26 anos.

    Segundo o portal Hollywood Reporter, “os produtores esperam que a participação do jogador no longa e a audiência em torno da Copa do Mundo deem uma força extra na divulgação do filme”. Uchida, por sua vez, se declarou um grande fã da bilionária franquia – que chega a seu 17º filme. O atleta disse que sua infância se dividiu entre jogar futebol, ao ar livre; e Pokémon, dentro de casa.

    Pokémon o Filme XY: Diancie e Cocoon da Destruição será o primeiro das séries XY. O filme vai trazer Diancie, o Pokémon da Joia, ao lado de Xerneas, o Pokémon da Vida, e Yveltal, o Pokémon da Destruição.

    Uma dos principais jogadores do Japão, Uchida já ganhou a Copa da Ásia, em 2011, foi tricampeão do torneio nacional pelo Kashima Antlers e, pelo Schalke 04, levou também a Copa da Alemanha 2010–11. O lateral foi um dos pontos fortes no empate em zero a zero com a seleção da Grécia na última sexta-feira. O próximo jogo, no entanto, será ainda mais difícil. Na quarta, os orientais enfrentam a Colômbia, atualmente na 8ª posição entre os melhores do mundo, segundo o ranking da FIFA. O Japão ocupa a 46ª colocação.

    O novo filme Pokémon ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top