Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    Meryl Streep vai interpretar a lendária cantora Maria Callas em telefilme da HBO
    Por João Vitor Figueira — 20 de jun. de 2014 às 15:40
    facebook Tweet

    Atriz vencedora de três estatuetas do Oscar será a estrela do longa 'Master Class', sobre uma das maiores cantoras de Ópera do século 20.

    Meryl Streep irá interpretar a cantora Maria Callas (1923 - 1977) em Master Class, telefilme produzido pela HBO. O longa-metragem será dirigido por Mike Nichols, cineasta vencedor do Oscar por seu trabalho em A Primeira Noite de um Homem, conhecido por promover verdadeiros estudos de personagem em seus filmes e amigo pessoal de Streep.

    Master Class é baseado na peça homônima, escrita por Terrence McNally. A trama vai levar para a teledramaturgia a vida de Maria Cecilia Sofia Anna Kalogeropoulou, a Maria Callas, reverenciada como a maior cantora de ópera do século 20. Nascida nos Estados Unidos, mas de ascendência grega, a artista iniciou sua carreira na década de 1940 e logo se destacou não apenas por sua voz potente, mas também por seu talento dramático. Depois de viver o auge na década de 1950, Callas viveu um relacionamento intenso com o milionário Aristóteles Onassis, o que acabou afastando-a dos palcos. Depois do término do affair, a cantora deixou a vida artística de lado.

    O filme terá Streep como Callas a partir dos 48 anos de idade, quando ela trabalhava como professora de música em Nova York e os dias de glória estavam distantes.

    A notícia foi divulgada pelo site da revita The Hollywood Reporter. Apesar da HBO se negar a confirmar a produção do filme, uma fonte ligada à premiada atriz teria garantido a veracidade das informações à revista americana.

    Streep deve finalizar sua participação no drama Ricky and the Flash, onde irá contracenar com sua filha Mamie Gummer, antes de filmar suas cenas em Master Class. Ainda não há previsão para a exibição do filme.

    Meryl Streep (esquerda) e Maria Callas (direita).
    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • Estevan Magno
      não te conheço, mas vlw :)
    • Estevan Magno
      Os filmes que ela faz as vezes não são grande coisa, brilhantes. Mas as atuações sempre são e valem o filme. Uma das poucas que nos fazem assistir seus filmes para ver ela atuando, nem é pelo filme, é por ela.
    • Estevan Magno
      Emmy e Golden Globe para Meryl como Maria Callas. Já estou adiantando meus parabéns para a inigualável Meryl Streep.
    • Augusto G.
      que venha o EMMY
    • Barbara Martins
      Já estou cansada do talento dessa mulher... SÓ QUE NÃO! FAZ CONTINUAR! \O/
    • Barbara Martins
      Sinto cheiro de prêmios.
    Mostrar comentários
    Back to Top