Minha conta
    Primeiros trechos de nova animação da Pixar, Inside Out, empolgam em festival na França

    Comandado pelo diretor de Monstros S/A e Up! Altas Aventuras, longa, que só estreia em 2015, levou os críticos ao delírio com as imagens exibidas.

    Sem nenhum longa-metragem programado para este ano, a Pixar revelou na 36ª edição do Festival Internacional de Cinema de Animação de Annecy, na França – o maior do gênero do mundo – as primeiras imagens de Inside Out, que ficará para 2015, e mais detalhes da trama. E causou comoção.

    A foto (aqui ao lado) mostra Medo (voz de Bill Hader), Tristeza (Phyllis Smith), Alegria (Amy Poehler), Desgosto (Mindy Kaling) e Raiva (Lewis Black), os responsáveis por regular os sentimentos de uma garotinha de 11 anos, Riley Anderson, a partir de uma sala de controle localizada dentro da cabeça da pré-adolescente – que lembra a nave Enterprise (de Star Trek).

    A partir de uma mudança de cidade (e de escola), para onde o pai é transferido, por questões profissionais, a menina entre em conflito com os seus sentimentos. Na coletiva de imprensa, o diretor Pete Docter confessou ter baseado a história no comportamento da sua filha, embasando as ações em consultas a especialistas psicólogos.

    “Eu pensei que estava fazendo um filme sobre minha filha, mas na real, é mais um filme sobre mim mesmo em relação a ela. Inside Out mostra o ponto de vista dos pais. Também me fez pensar sobre como eu cresci, sobre minha adolescência e até mesmo sobre questões como o que eu estou fazendo e por que”.

    Com um currículo que inclui Monstros S/A e Up! Altas Aventuras, ninguém duvidou da capacidade de Docter em emocionar com a nova produção. A reportagem da Variety chegou a cravar: “Inside Out vai mudar para sempre o modo como as pessoas pensam sobre modo como elas pensam”. Ainda mais depois que as primeiras imagens da produção foram exibidas: o nascimento de Riley, a criação da primeira memória, a apresentação habitantes da mente da garota.

    Em outro trecho, Alegria não entende o objetivo de ser de Tristeza; Medo, Desgosto e Raiva tentam contornar uma situação de estresse. E há lugares como a Terra da Imaginação (o subconsciente), uma espécie de parque de diversões, onde o Trem do Pensamento pode mudar de direção a qualquer momento, e um estúdio de cinema onde são fabricados os pesadelos. Foi o suficiente para deixar os críticos em êxtase.

    Inside Out está previsto para estrear em 19 de junho de 2015 nos Estados Unidos.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top