Minha conta
    Tradicional cinema de rua no Rio de Janeiro fechará as portas

    Grupo Severiano Ribeiro anuncia que o cinema Leblon deixará de funcionar em breve.

    "Após mais de uma década de tentativas sem sucesso, no sentido de tornar o Cinema Leblon não deficitário, informamos que suas atividades serão encerradas em breve." O aviso, divulgado em uma simples folha de papel presa na entrada, revela que um dos mais tradicionais cinemas do Rio de Janeiro está com os dias contados.

    Inaugurado em 29 de setembro de 1951, com 1.294 lugares, o Leblon passou por uma profunda transformação em 1975, quando o espaço passou a contar com duas salas. Situado em um bairro nobre da zona sul carioca, o cinema não resistiu à diminuição de público que tem afetado as salas de rua nos últimos anos, preteridas pelas construídas em shopping centers. O anúncio pegou de surpresa os moradores do bairro, que ontem mesmo promoveram um abraçaço ao cinema.

    A notícia chega dias após outro cinema histórico do Rio ser fechado. O Odeon, que em 2016 completará 90 anos, foi devolvido pelo Estação ao grupo Severiano Ribeiro, proprietário do imóvel. Como não possui interesse em reabri-lo com a bandeira Kinoplex, a sala permanecerá fechada até que surja um novo interessado em gerenciá-la. O Odeon era o último cinema em atividade da Cinelândia, bairro localizado no centro da cidade que já abrigou mais de dez salas no passado.

    Fonte: O Globo / Filme B

    facebook Tweet
    Links relacionados
    • Fundado em 1926, Cine Odeon, um dos últimos cinemas de rua do Rio, será fechado
    Comentários
    Back to Top