Minha conta
    Lupita Nyong’o vai estrelar romance produzido por Brad Pitt

    Drama 'Americanah' é baseado em livro homônimo escrito pela nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie.

    Depois de ser confirmada no elenco do aguardado Star Wars: Episódio VIILupita Nyong'o acaba de adicionar mais um compromisso em sua agenda. A atriz de nacionalidade mexicana e queniana que ganhou os holofotes do mundo inteiro após faturar o Oscar de melhor atriz coadjuvante por seu trabalho em 12 Anos de Escravidão vai estrelar o filme Americanah, que será produzido por Brad Pitt.

    O filme será uma adaptação para os cinemas do elogiado livro homônimo escrito pela nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie. A história aborda o romance entre o casal Ifemelu (Nyong'o) e Obinze, que são colegas de escola na Nigéria dominada por uma ditadura militar. Os dois se apaixonam, mas o clima tenso no país obriga o casal a se separar. Ifemelu é uma jovem bela e bem resolvida que vai para os Estados Unidos estudar. Na terra do Tio Sam ela enfrenta as dificuldades de ser uma estrangeira africana, sofrendo com o racismo, mas aos poucos vai conseguindo se destacar e mostrar o seu valor para todos. Obinze tinha a intenção de encontrá-la, mas, após os atentados de 11 de setembro, ficou muito difícil entrar nos EUA e assim ele acabou indo viver em Londres, sem nunca mais dar notícias. Entretanto, a paixão entre os dois jamais se apagou.

    "É uma grande honra ter a oportunidade de levar o brilhante livro da senhorita Adichie para as telonas", declarou Nyong'o em comunicado oficial. "Página após página, fui me impressionando com a história de Ifemelu e Obinze, cujas experiências como imigrantes africanos são bem detalhadas e imediatamente relacionadas [comigo]. É um desafio animador poder contar uma genuína história internacional de amor, humor e coração".

    Americanah ainda não definiu seu diretor nem o ator que vai interpretar Obinze. Também não há data prevista para início das gravações nem estreia nos cinemas.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top