Minha conta
    Oliver Stone vai dirigir filme sobre Edward Snowden

    De acordo com o The Guardian, diretor que já venceu três estatuetas do Oscar por seus trabalhos em Platoon, Nascido em 4 de Julho e Nixon vai levar para as telonas a história do ex-analista da CIA que alertou o mundo sobre a espionagem dos EUA.

    O diretor Oliver Stone vai levar para os cinemas a história de Edward Snowden, ex-funcionário da CIA e ex-contratado da Agência de Segurança Nacional que expôs arquivos secretos que revelaram o controverso esquema de espionagem do governo dos Estados Unidos.

    "Esta é uma das grandes histórias do nosso tempo. É um verdadeiro desafio", declarou o cineasta norte-americano de 67 anos, que durante sua carreira já abordou temas polêmicos sobre a política e cultura de seu país em filmes como PlatoonNascido em 4 de JulhoNixon e JFK - A Pergunta Que Não Quer Calar.

    Em junho de 2013, Snowden decidiu revelar centenas de documentos para o colunista do jornal The Guardian Glenn Greenwald. Os arquivos provavam que a NSA (Agência de Segurança Nacional) rastreava mensagens privadas com a justificativa de estar combatendo o terrorismo. A notícia causou um grande desconforto na comunidade internacional. Um dos documentos noticiava que até o e-mail e o telefone da presidente Dilma Rousseff estavam sendo interceptados. Atualmente Snowden vive na Rússia, onde recebeu asilo temporário. Caso volte aos Estados Unidos, o ex-analista enfrentaria um julgamento sem defesa pública, pois é acusado de traição pelo ato de espionagem.

    O suspense será produzido por Moritz Borman (Selvagens, O Exterminador do Futuro - A Salvação) e será uma adaptação do livro "Os Arquivos Snowden", de Luke Harding. As filmagens devem começar no final de 2014.

    Este não é o único filme sobre o caso que está sendo produzido em Hollywood. No Place to Hide, baseado em livro homônimo escrito por Glenn Greenwald, também está sendo desenvolvido e terá os produtores da franquia James Bond.

    Ainda não há dara de estreia prevista para nenhum dos dois filmes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top