Minha conta
    Jurassic World: Diretor confirma dinossauros domesticados e revela detalhes da história

    O cineasta confirmou alguns boatos, mas negou declarações sobre a sequência de Jurassic Park - O Parque dos Dinossauros.

    Cerca de um mês atrás, fãs de Jurassic Park (1993) ficaram surpresos com os rumores de que a sequência, Jurassic World, poderia trazer a batalha entre dinossauros domesticados e dinossauros geneticamente modificados. Para explicar os boatos, o diretor Colin Trevorrow deu uma entrevista bastante franca ao site Slash Film, revelando a sua decepção com o vazamento das informações: "Eu espero que a pessoa que tiver divulgado essas informações esteja de fato tentando sabotar o que estamos fazendo, porque se tentou ajudar, ela fez tudo errado".

    O cineasta decidiu então esclarecer as coisas. Atenção, as informações abaixo podem conter spoilers!

    1. Um novo parque. "Sim. Jurassic World se passa em um parque em funcionamento, na Isla Nublar. Ele tem mais de 20 mil visitantes por dia. Dá para chegar de barco, pela Costa Rica. Ele tem elementos de uma reserva biológica, um safári, um zoológico, e um parque temático. E tem dinossauros. De verdade. Você pode se aproximar deles como nunca imaginou".

    2. Dinossauros não são uma novidade. "E se, apesar dos desastres anteriores, [os cientistas] construíssem uma reserva biológica onde é possível ver os dinossauros caminhando na Terra... E as pessoas já estivessem cansadas disso? Nós imaginamos um adolescente enviando uma mensagem de texto para a sua namorada, enquanto atrás dele tem um Tiranossauro Rex protegido por um vidro. Para nós, isso capturava a maneira como o público vê os filmes: 'Nós já vimos dinossauros feitos de efeitos especiais. O que mais você tem de novo?'".

    3. Dinossauros bonzinhos? "Não existe essa ideia de dinossauros bons e ruins. Existem predadores e presas. Esse filme é sobre a nossa relação com os animais, como nós reagimos à ameaça que eles representam ao nosso domínio na Terra. Nós os caçamos, colocamo-nos em jaulas, admiramo-nos à distância e tentamos controlá-los. O personagem de Chris Pratt está fazendo pesquisas de comportamento nos dinossauros. Eles não são treinados, não fazem truques. Ele só está tentando descobrir os limites do relacionamento entre essas criaturas extremamente inteligentes e os seres humanos".

    4. Dinossauros mutantes? "Nós estávamos torcendo para o público descobrir isso sozinho, mas sim, existe um dinossauro criado pelos geneticistas do parque. [...] Esta criação existe para cumprir com uma exigência da empresa - eles querem dinossauros maiores, mais barulhentos, com mais dentes. Eu sei que a ideia de um dinossauro modificado surpreendeu muitos fãs, e eu compreendo. Mas nós não estamos fazendo nada que Crichton não tenha sugerido em seus romances. Este animal não é um mutante bizarro. Ele não tem a cabeça de uma serpente, ou tentáculos de polvo. Ele é um dinossauro, criado da mesma maneira dos outros, mas agora os geneticistas chegaram a um novo patamar".

    5. Um projeto arriscado. "Eu compreendo os riscos de fazer algo diferente. Todos nós já ficamos decepcionados com novas versões de histórias que amamos. Mas com toda essa conversa de diretores 'destruindo a nossa infância', nós esquecemos que agora é a infância de outras pessoas. É a vez deles. E nós precisamos construir algo que funcione para eles como os filmes antigos funcionaram para nós. Pode não ser da mesma maneira que todos esperam, mas é a maneira que eu acredito que precisa ser. Honestamente, a ideia mais errada sobre este filme é de que existe uma grande sala de conferência no estúdio onde estas decisões cínicas sobre a história são tomadas. Não existe um comitê. A Universal nos deu as ferramentas para contar a história da maneira que queremos contar, na escala que queremos contá-la. Este filme será diferente dos outros? Pode apostar. E não vou colocar a culpa em ninguém se não der certo. A responsabilidade é minha".

    O que acha? Confiante com essa sequência? Jurassic World chega aos cinemas dia 11 de junho de 2015.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top