Minha conta
    Vincent Cassel estará no novo filme de Carlos Diegues

    Ator francês terá papel central em O Grande Circo Místico, com previsão de estreia em 2015.

    O ator francês – quase brasileiro, é verdade - Vincent Cassel foi confirmado no elenco do novo filme do diretor Carlos Diegues (Deus É Brasileiro), O Grande Circo Místico. O astro de longas como Cisne NegroIrreversível já havia participado de outras (co)produções tupiniquins, como À Deriva, de Heitor Dhalia, e estará também no aguardado Rio, Eu Te Amo – o que não é só força de expressão, no caso de Cassel, porque ele chegou a se mudar para a cidade, onde mora atualmente.

    Projeto antigo de Carlos Diegues, que planeja, desde 2010, levar ao cinema a história baseada no poema homônimo de Jorge de Lima, O Grande Circo virou um musical de sucesso em 1983 nas mãos de Chico Buarque e Edu Lobo. A história, narrada ao longo de cem anos por um escravo liberto, é centrada no romance entre um aristocrata e uma acrobata, tendo como pano de fundo a saga de uma família austríaca, proprietária do Grande Circo Knieps.

    Cassel será Jean-Paul, um personagem sem escrúpulos que tenta vender o tal circo. Os brasileiros Lázaro Ramos e o jovem Jesuita Barbosa (Praia do Futuro) já haviam sido confirmados no elenco.

    Expoente do Cinema Novo, Diegues, que ficou marcado por produções históricas como Cinco Vezes Favela (1962), não dirigia um longa de ficção desde 2006 (O Maior Amor do Mundo). O Grande Circo Místico está em fase de pré-produção e tem previsão de estreia em março de 2015.

    Por pouco, Vincent Cassel não pontuou novamente na nossa lista dos 10 filmes brasileiros com atores estrangeiros. E, se em 2009, ele já falava um português bem ok (trailer de À Deriva, abaixo), imagina hoje em dia. "Quem lavar os pratos, ganha um sorveth".

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top