Meu AdoroCinema
Cinema é criticado após avisar público sobre cenas de sexo gay em Praia do Futuro
Por João Vitor Figueira — 21/05/2014 às 16:30
facebook Tweet

Filme estrelado por Wagner Moura traz relação homossexual entre o astro de Tropa de Elite e do ator alemão Clemens Schick. Atitude do Cinépolis de João Pessoa foi criticada nas redes sociais.

Uma foto publicada na internet pelo professor de turismo Iarlley Araujo tem causado polêmica nas redes sociais. A imagem traz um ingresso para o filme Praia do Futuro com um carimbo escrito "avisado". Na descrição, Iarlley explica que quando foi comprar um ingresso para o novo filme do diretor Karim Aïnouz, teria recebido um alerta da funcionária do Cinépolis de João Pessoa: "Senhor, tem certeza que deseja ver esse filme? Pois ele contém cenas de sexo homossexual."

A imagem foi compartilhada nas redes sociais e gerou um debate sobre homofobia. Muitos internautas destacaram que filmes que contém imagens de sexo heterossexual, violência e consumo de drogas ilícitas não são alvos de alertas semelhantes.

De acordo com reportagem do jornal O Globo,o Diretor de Marketing e Programação da Cinépolis Brasil, Paulo Pereira, afirmou que "o evento ocorrido não reflete em nenhum momento a cultura e os valores da Cinépolis Brasil. Além disso, todas as medidas para que tal questão não ocorra no futuro foram tomadas". Ainda segundo a publicação, uma funcionária do Cinépolis de João Pessoa teria dito anônimamente que "este é um procedimento da empresa para todo o país. Avisamos na bilheteria a cada cliente sobre a sinopse do filme. E esse tem uma questão de gênero, tem imagens fortes".

Mais tarde, a produção de Praia do Futuro postou uma imagem na página do Facebook do filme para responder à polêmica com três avisos:

Publicação by PRAIA DO FUTURO.

Nos comentários da imagem, diversos cinéfilos defendem o filme: "Game of Thrones tem cenas de sexo gay e ninguém chorou!", "É absurdo uma obra de arte ter que se explicar sobre se seu conteúdo tem sexo gay ou não. Não me lembro de nenhuma novela de canal aberto se justificando desta forma", "Curioso... as cenas de violências de Tropa de Elite são muito mais chocantes"

Praia do Futuro traz Wagner Moura no papel de Donato, um salva-vidas que trabalha na praia de Fortaleza, Ceará, que dá nome ao filme. Após se apaixonar por um turista alemão (Schick), Donato deixa o Brasil para trás e passa a viver em Berlim, desapontando seu irmão Ayrton (Jesuíta Barbosa), que anos depois vai para a Europa em busca daquele que ele costumava venerar. O longa foi exibido na principal mostra competitiva do Festival de Berlim em fevereiro deste ano.

facebook Tweet
Links relacionados
Pela web
Comentários
  • Augusto Sixx
    Está certíssima em avisar ! Por mais que o homossexualismo seja uma realidade constante no nosso país e todos devamos respeitar, nem todos gostam de ver tais cenas, e devem ser respeitados por isso também ! A censura do filme é relativamente baixa (14 anos), ainda mais quando se pode ter em sua audiência menores impúberes.P.S: Eu já não iria assistir isso aí mesmo.
  • Gwen Stacy
    assistiria mesmo assim kkk
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Dumbo Trailer Legendado
Vox Lux - O Preço da Fama Trailer Legendado
Suspíria - A Dança do Medo Trailer Legendado
Gloria Bell Trailer Legendado
Happy Hour - Verdades e Consequências Trailer Oficial
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
Todos os últimos trailers
Notícias de cinema Pré-Produção
Emily Blunt pode estrelar novo filme produzido por John Krasinski
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de março de 2019
John Wick 3 - Parabellum: Todo mundo quer matar Keanu Reeves em novo trailer
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quinta-feira, 21 de março de 2019
Vanessa Hudgens vai estrelar e produzir outro filme natalino na Netflix
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 20 de março de 2019
Hustlers: Filme sobre strippers vingativas escala Lili Reinhart, de Riverdale, e Cardi B
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 19 de março de 2019
Revelação de Infiltrado na Klan vai estrelar novo filme de Christopher Nolan
NOTÍCIAS - Pré-Produção
terça-feira, 19 de março de 2019
Revelação de Infiltrado na Klan vai estrelar novo filme de Christopher Nolan
The Flash: Ezra Miller vai reescrever o roteiro para torná-lo mais sombrio
NOTÍCIAS - Pré-Produção
segunda-feira, 18 de março de 2019
The Flash: Ezra Miller vai reescrever o roteiro para torná-lo mais sombrio
Últimas notícias de cinema Pré-Produção
Filmes mais esperados
Filmes mais esperados
Back to Top