Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Praia do Futuro traz história de amor bela e intimista, dizem blogueiros

    A comunidade de blogueiros aprovou o novo filme de Karim Aïnouz, estrelado por Wagner Moura.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram o drama nacional Praia do Futuro, dirigido por Karim Aïnouz. A história gira em torno de um salva-vidas traumatizado, que abandona a família no Ceará e passa a morar com o namorado na Alemanha. A maioria dos blogueiros aprovou as belas imagens, a sutileza no retrato do amor gay e as atuações potentes de Wagner Moura, Jesuíta Barbosa e Clemens Schick. A nota média da comunidade foi de 4/5, idêntica à nota da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi ver Praia do Futuro nos cinemas? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Esta semana, o blog em destaque é o Ccine10, com uma crítica escrita por Emilio Faustino. Confira abaixo as opiniões dos blogueiros:

    Ccine10: "Talvez o ponto mais interessante do filme seja o fato de ele nos prender mesmo com tão poucos diálogos, sem dúvida o roteiro ajudou muito nesse sentido. E são exatamente nessas cenas de poucas falas que o filme ganha um ar intimista, nos tocando e propondo reflexões que perduram até depois dos créditos. É um filme que vale a pena conferir, para quem gosta de um bom filme é um prato cheio..."

    Leia a crítica completa, escrita por Emilio Faustino. Nota: 4/5.

    Dacine: "Essa obra cinematográfica nacional é do tipo para se orgulhar. Todo o cuidado que o maestro Karim Aïnouz empregou nela é visível e sentido". Leia a crítica completa, escrita por Rodrigo Cohen. Nota: 5/5.

    Plano Crítico: "Uma verdadeira jornada interior, emocional, que carrega sua força através de sinceras atuações de seu elenco". Leia a crítica completa, escrita por Guilherme Coral. Nota: 5/5.

    Quarto Ato: "Com esses personagens de diversas faces, a jornada se torna interpretativa e bela. Assim como todo o filme que é determinadamente bravo, ao ser claro e cativante". Leia a crítica completa, escrita por Gabriel Amora. Nota: 5/5.

    Lixeira Dourada: "A trama deste filme existe em sua melhor forma nos momentos não falados. [...] O elenco merece sua atenção própria. Cada um está impecável em seu papel..." Leia a crítica completa, escrita por Pedro Elias. Nota: 4,5/5.

    Central42: "Ótimo filme em muitos sentidos, uma bela história e uma agradável e reconfortante experiência em tempos de tanto preconceito". Leia a crítica completa, escrita por José Rodrigo Baldin. Nota: 3,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Para quem estava com receios de ver um filme homossexual no cinema, basta ir de cabeça aberta que as cenas entre os protagonistas nem incomodam tanto..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 3,5/5.

    CinePipocaCult: "Praia do Futuro é assim, um filme belo, que busca o ser em sua essência trazendo verdade para a tela". Leia a crítica completa, escrita por Amanda Aouad. Nota: 3/5.

    Has Tela Vista: "Por mais estranho que possa parecer pela premissa, o longa na verdade tem também uma valorização da figura masculina, o que ressalta onde recai o foco do roteiro". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 3/5.

    Toca do Cinéfilo: "Um filme de silêncios, de olhares, de emoção (pela dor da perda, pela raiva do reencontro, ou pela paixão ardente)". Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 2,5/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top