Minha conta
    Cannes 2014: Como Treinar o Seu Dragão 2 impressiona pela coragem na história

    Exibição do longa-metragem, fora de competição, ressalta a velha parceria da DreamWorks com os organizadores do Festival de Cannes.

    Não é de hoje que os executivos da DreamWorks e os organizadores do Festival de Cannes mantêm um relacionamento bastante próximo. Tanto que os filmes da empresa volta e meia são exibidos na Croisette, seja na mostra competitiva (Shrek e Shrek 2) ou fora de competição (Kung Fu Panda e Madagascar 3). A segunda possibilidade é o caso de Como Treinar o Seu Dragão 2, exibido em 3D na tarde de hoje.

    Dirigido por Dean DeBlois, o longa-metragem se passa cinco anos após os eventos mostrados no filme original. O convívio dos dragões com os humanos está plenamente estabelecido, assim como a questão da deficiência não é tão abordada - apenas na reta final ela reaparece, ainda assim rapidamente. Diante disso, é hora de Soluço e sua turma lidarem com os hormônios aflorando e a descoberta de uma nova leva de dragões, que vive em um santuário.

    Como Treinar o Seu Dragão 2 aposta principalmente em elementos já conhecidos do grande público, como o carisma de Banguela e sua postura de dragão domesticado, além das impressionantes sequências de voo, ressaltadas pela qualidade do 3D. Os amigos do protagonista ganham um bom espaço e personalidade própria, graças também à presença do novo personagem Eret, dublado por Kit Harington. Este foi outro acerto dos produtores, por aproveitar a popularidade do ator entre as jovens e também por ser um papel que, de certa forma, tem a ver com seu personagem na série Game of Thrones, Jon Snow.

    Entretanto, esta sequência ganha de vez o espectador por um motivo: a coragem ao lidar com a morte. É ela que faz com que o filme salte para outro nível, muito mais emotivo, sem perder o alto grau de ação e diversão. Além disto, o longa trabalha muito bem a intensa ligação que apenas quem tem um animal de estimação, seja ele qual for, consegue compreender.

    AFP

    Presente em Cannes para apresentar a continuação, DeBlois comentou na entrevista coletiva o que espera para Como Treinar o Seu Dragão 3, já agendado para 16 de julho de 2016. "Sem entrar em detalhes, algo que sempre tivemos em mente para esta trilogia é que iremos encerrá-la mostrando no que o dragão se tornou. O mistério continua por enquanto... mas talvez revelemos tudo em Como Treinar o Seu Dragão 4!"

    Cate Blanchett, que dubla a personagem Valka, também falou sobre a série: "Eu e meus filhos adoramos o primeiro filme. Há muito humor nele e também é um filme que tem um coração enorme."

    No Brasil, Como Treinar o Seu Dragão 2 chegará aos cinemas daqui a pouco mais de um mês, em 19 de junho.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top