Minha conta
    Andrew Garfield interpreta travesti em videoclipe do Arcade Fire

    Ator que estrela O Espetacular Homem-Aranha raspa a cabeça, põe uma peruca loira e dança como se não houvesse amanhã em vídeo da banda canadense.

    Um dos papéis mais incomuns da carreira de Andrew Garfield até então não foi interpretado em um longa-metragem ou série de TV, mas sim no videoclipe de "We Exist" da banda canadense Arcade Fire.

    O ator que dá vida ao herói Homem-Aranha/Peter Parker em O Espetacular Homem-Aranha 2 - A Ameaça de Electro encarna um travesti no vídeo. O material começa mostrando a transformação da personagem - que no início apresenta o visual tradicional de Andrew - diante do espelho. Após raspar o cabelo, botar um sutiã, uma peruca loira e experimentar roupas femininas, uma nova pessoa decide ir para rua. O vídeo traz uma sequência de dança de Andrew e mostra um o preconceito sofrido por pessoas LGBT. Há também uma cena gravada durante a apresentação do Arcade Fire no festival Coachella deste ano, com Garfield vagando entre o público e o palco.

    Com versos como "Sou diferente de você / Mas diga-me, por que eles me tratam assim?" a faixa é a terceira música de trabalho do disco Reflektor, lançado em outubro de 2013. De acordo com Win Butler, líder da banda, a canção é sobre "um garoto gay conversando com seu pai". Durante o show do Arcade Fire no Coachella, o cantor aproveitou para discursar contra a homofobia:  "O direito de se casar com quem você quiser é um direito humano", disse.

    O álbum Reflektor também traz músicas inspiradas no filme Orfeu do Carnaval (também conhecido como Orfeu Negro), produção ítalo-franco-brasileiro rodada no Rio de Janeiro com diálogos em português que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro em 1960.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top