Minha conta
    Mostra de Cinema de Ouro Preto anuncia programação

    Em sua 9ª edição, CineOP vai homenagear os cineastas Luiz Rosemberg Filho e Ricardo Miranda e o ex-curador da cinemateca do MAM-RJ Cosme Alves Netto.

    CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto divulgou a programação de sua 9ª edição, que será realizada na histórica cidade mineira entre os dias 28 de maio e 2 de junho. Em 2014, o evento vai contar com a exibição de 59 filmes, sendo 19 longas, 7 médias e 33 curtas-metragens; além de palestras e debates. 

    Neste ano, os homenageados são os diretores Luiz Rosemberg Filho e Ricardo Miranda (1950-2014) e o preservador e ex-curador da Cinemateca do MAM-RJ Cosme Alves Netto (1937-1996), que recentemente foi tema do documentário Tudo por Amor Ao Cinema que abriu o Festival É Tudo Verdade na cidade do Rio de Janeiro.

    Dentre os filmes selecionados para a mostra estão O Poder dos Afetos, de Helena Ignez; Já Visto Jamais Visto, de Andrea Tonacci; Os Pobres Diabos, de Rosemberg Cariry; e Cidade de Deus – 10 Anos Depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal.

    Em comunicado oficial,  Raquel Hallak, coordenadora da mostra afirmou que "“A CineOP é o evento da preservação, da história e da educação. É um fórum privilegiado que discute as diretrizes emergenciais as ações fundamentais para o fortalecimento e aproximação do setor da preservação do Estado Brasileiro e da sociedade visando a construção de um Plano Nacional de Preservação. Nesta edição amplia o diálogo com a educação e coloca novos paradigmas em debate – a formação de redes".

    Veja a programação completa no site do evento (www.cineop.com.br)

    Fonte: Assessoria

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top