Minha conta
    Hoje Eu Quero Voltar Sozinho será lançado nos Estados Unidos

    Filme independente do paulistano Daniel Ribeiro terá distribuição da Strand Releasing no outono americano.

    Today I want to go back alone. O filme brasileiro Hoje Eu Quero Voltar Sozinho vai ganhar distribuição nos Estados Unidos e deve estrear por lá no outono (do Hemisfério Norte). A Strand Releasing anunciou que será responsável pelo lançamento do longa de Daniel Ribeiro na América.

    “É muito emocionante e surpreendente ver um filme que nasceu de forme independente aqui no Brasil ganhar espaço em outros países e em diferentes culturas. Quando a gente faz o filme, não sabe como ele vai dialogar com as plateias, muito menos com as internacionais”, comemorou o cineasta em entrevista ao jornal O Globo.

    Vencedor do prêmio Teddy (para produções de temática LGBT), no último Festival de Berlim, onde foi exibido com o título The Way He Looks, Hoje eu Quero Voltar Sozinho é a versão em longa-metragem do curta Eu Não Quero Voltar Sozinho, de 2010, sucesso no Youtube com mais de 3,4 milhões de visualizações. Hoje Eu Quero... estreou em 10 de abril no país e, até ontem, acumulava um total de 156 mil pagantes, com renda de R$ 1,9 milhão (dados Filme B).

    No filme, Leonardo (Guilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na escola, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.

    Confira a entrevista que fizemos com o elenco na época do lançamento:

    E o trailer:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top