Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros destacam complexidade do roteiro e boas atuações em O Passado

    Nossos parceiros aprovaram o filme francês dirigido por Asghar Farhadi, atualmente em cartaz nos cinemas.

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram o drama O Passado, dirigido pelo cineasta iraniano Asghar Farhadi. A maioria dos blogueiros aprovou o drama denso e complexo estrelado por Tahar Rahim e Bérénice Bejo, sublinhando o retrato realista dos personagens. Já as poucas ressalvas dizem respeito ao ritmo um pouco lento da produção. A nota média dos nossos parceiros foi de 4/5, idêntica à nota da crítica do AdoroCinema.

    E você, já assistiu a O Passado nos cinemas? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Caso tenha um blog, lembre como participar da nossa comunidade. Esta semana, destacamos o texto de Mário Andrade no blog Zona Crítica, além de ressaltar a presença do Blog do Victor Dorsey, novo na comunidade.

    Confira as opiniões:

    Zona Crítica: "O retrato proposto pelo diretor iraniano manifesta as miserabilidades e egoísmos de cada personagem com crueza e nenhum pouco de piedade do espectador, que, ao simpatizar com cada ser humano ali representado, subitamente entra em contato com uma nova faceta de cada um e, no final de tudo, de si mesmo". Leia a crítica completa, escrita por Mário Andrade. Nota: 5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um Filmaço com F maiúsculo, que não deve ser apenas assistido, mas sim interpretado por todos para que vejamos que nem sempre abandonar algo e mudar para algo novo pode ser a melhor solução..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 5/5.

    Cine Eterno: "Um simples gesto ou expressão conseguem valer por um soco no estômago, um duelo de pura retórica e expressividade". Leia a crítica completa, escrita por Eduardo Gomes. Nota: 5/5.

    Vc Viu? Eu Também!: "Um filme muito bem dirigido, um pouco lento é verdade, mas que tem uma belíssima e importante mensagem para qualquer pessoa". Leia a crítica completa, escrita por André C. Nota: 4/5.

    Blog do Victor Dorsey: "O mais triste é saber que o ser humano moderno está a cada dia mais parecido com os personagens deste filme. Um monte de gente infeliz que não sabe sequer esboçar um sorriso..." Leia a crítica completa, escrita por Victor Dorsey. Nota: 3,5/5. 

    Cine TV World: "O Passado é uma tese de psicologia e relações humanas, mas suas proporções cinematográficas são menores do que deveriam". Leia a crítica completa, escrita por Júlio Cézar. Nota: 3,5/5.

    Mais do Mesmo: "Construído na forma de uma crônica contemporânea das relações humanas, o longa se desenvolve como um bom novelo, exibindo o charme característico dos filmes franceses..." Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Rodrigues. Nota: 3,5/5.

    Toca do Cinéfilo: "Farhadi conduz com mão firme, diálogos e explosões irracionais, corações partidos, feridas não curadas". Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 3/5.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Pela web
    Comentários
    Back to Top