Minha conta
    Jane Fonda se junta a Michael Caine, Rachel Weisz e grande elenco em novo filme de Paolo Sorrentino

    Youth é o novo projeto do diretor italiano responsável pelo elogiado A Grande Beleza, atual vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro.

    A veterana Jane Fonda estará no próximo projeto do italiano Paolo Sorrentino, aclamado diretor responsável por A Grande Beleza, vencedor do Oscar de melhor filme estrangeiro em 2014. As informações são do site Deadline.

    De acordo com fontes ligadas ao site, Fonda terá "um papel chave" em Youth (também chamado de La Giovinezza, "A Juventude", em tradução para o português). O filme conta com um elenco repleto de atores consagrados e talentosos, como Michael Caine (Batman - O Cavaleiro das Trevas), Rachel Weisz (O Jardineiro Fiel), Harvey Keitel (Cães de Aluguel) e Paul Dano (Sangue Negro).

    O ator Willem Dafoe também estava relacionado no elenco, mas em recente comunicado divulgado pela produtora Pathé International o nome do ator não foi mencionado. Esta será a segunda experiência de Sorrentino em um longa-metragem com atores de Hollywood. A primeira foi em Aqui é o Meu Lugar, road movie inusitado com Sean Penn no papel de um rockeiro entediado e recluso que decide compreender melhor sua própria história indo atrás do homem que torturou seu pai em um campo de concentração nazista.

    Com roteiro assinado pelo próprio Sorrentino, como é tradição nos filmes que dirige, Youth, que terá diálogos em inglês, vai abordar reflexões sobre a passagem do tempo. Na trama, Fred e Mick, dois velhos amigos com quase 80 anos de idade cada, estão passando as férias em um luxuoso hotel. Fred é um compositor e maestro aposentado e Mick é um cineasta em atividade. Juntos, os dois passam a se recordar de suas paixões da infância e juventudo. Enquanto Mick luta para finalizar o roteiro daquele que ele acha que será seu último grande filme, Fred não tem a mínima vontade de voltar à música. Entretanto, muita coisa pode mudar. 

    Estima-se que Youth deve chegar aos cinemas em maio de 2015, mês em que se realiza o tradicional Festival de Cannes.

    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top