Minha conta
    Shailene Woodley, de Divergente, diz que não é feminista porque "ama homens"

    Declarações da atriz foram dadas em entrevista à revista Time, que a questionou sobre a mensagem que as personagens femininas fortes passam para as meninas de todo o mundo.

    Em entrevista à revista Time, Shailene Woodley, estrela da ficção científica Divergente, apresentou seus pensamentos sobre feminismo e igualdade de gêneros. "Não sou feminista, porque amo os homens, e acho que a ideia de 'elevar as mulheres ao poder, tomar o poder dos homens' nunca vai funcionar. Você precisa de equilíbrio", disse a atriz de 22 anos.

    "Sempre estou em contato com meu lado masculino. E eu sou 50% feminina e 50% masculina, da mesma maneira que muitos de nós", disse a atriz. Segundo ela, as mulheres não deveriam se unir a uma causa como o feminismo, mas sim encontrar outra alternativa. "Eu acredito que a irmandade [entre as mulheres] é mais importante que o feminismo. Não sei como nós, as mulheres, podemos esperar que os homens nos respeitem se nós sequer nos respeitamos entre si. Há muito ciúme, comparação e inveja. Isso é tão bobo e devastador ao mesmo tempo".

    As visões de Woodley sobre o tema repercutiram na imprensa americana. A colunista Phoenix Tso, do site Jezebel, publicou um artigo criticando as falas da atriz que já atuou em Os Descendentes e será vista nos cinemas em breve estrelando o drama romântico A Culpa é das Estrelas. Com o título de "Shailene Woodley tem alguns pensamentos sobre feminismo e eles não são bons", a jornalista diz o seguinte em seu editorial: "Ok, as mulheres tem que parar de brigar desnecessariamente, mas só para conseguir o respeito dos homens? Por que não fazer isso para ajudar na nossa própria auto-estima, para que possamos avançar como gênero - ou será que isso vai deixar os homens tristinhos e fracos?".

    A publicação da revista Time mostrava que o tema está em alta entre as celebridades e que personalidades notáveis como Beyoncé, Ellen Page e Lena Dunham tem apresentado discursos feministas relevantes recentemente. O filme Jogos Vorazes, que deu início a uma bem sucedida franquia estrelada por Jennifer Lawrence, foi mais uma demonstração de como um longa-metragem com uma personagem feminina forte pode dar muito certo. Recentemente, um estudo comprovou que filmes estrelados por mulheres são mais lucrativos.

    Divergente está em cartaz nos cinemas brasileiros atualmente (saiba onde está passando). A Culpa é das Estrelas estreia dia 5 junho.

    Summit Entertainment
    facebook Tweet
    Links relacionados
    Comentários
    Back to Top