Meu AdoroCinema
Divergente e comédias nacionais são as principais estreias da semana
Por AdoroCinema - Filme B — 17/04/2014 às 08:00
facebook Tweet

Julio Sumiu e Copa de Elite vão disputar a atenção do público que busca humor. Drama religioso O Filho de Deus é destaque da Semana Santa.

por João Vitor Figueira


O filme Divergente é a principal estreia da semana, despontando em 500 salas de cinema do Brasil após boa estreia nos Estados Unidos. Estrelado por Shailene Woodley, o longa é uma adaptação para as telonas do livro homônimo, primeiro capítulo da saga escrita por Veronica Roth. Unindo romance, ação e ficção científica, a trama acompanha uma adolescente que enfrenta um governo opressor e tem sido comparada a Jogos Vorazes (embora os fãs não gostem muito da associação). 

Mudando de gênero, outros destaques desta quinta-feira (17) são duas comédias nacionais: Copa de Elite, uma espécie de Todo Mundo em Pânico brasileiro que satiriza produções de sucesso como Bruna Surfistinha, Minha Mãe é uma Peça e Tropa de Elite; e Julio Sumiu, onde Lília Cabral fica em apuros quando seus filhos se envolvem com tráfico de drogas e decide fazer de tudo para ajudá-los. Ambas as produções chegam a 256 salas.

Aproveitando as festividades da Semana Santa, o filme especial de Páscoa é o drama histórico voltado para o público religioso O Filho de Deus, que narra a vida de Jesus Cristo. Son of God (título original) estreia em 241 salas.

Em menor circuito estreiam também o drama biográfico Marina; o filme artes marciais O Grande Mestre; a comédia O Palácio Francês; e o drama venezuelano Pelo Malo.

Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:


Divergente : " Divergente diverte com as boas cenas de ação e com o aumento gradual da dificuldade que Tris deve enfrentar. Também vale destacar o romance simples e pontual da protagonista com o líder Quatro, sem excessivas cenas de amor. Apesar do contexto esparso e do visual fraco, o filme conseguiu cumprir os dois maiores desafios que tinha pela frente: incluir o máximo de história possível no roteiro, para agradar os fãs do livro, e explicar as mínimas bases da história, para aqueles que ainda não conhecem a obra de Veronica Roth. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

Julio Sumiu : " Há em Julio Sumiu uma impressionante sucessão de equívocos, nos mais variados aspectos. O roteiro é repleto de rombos e “coincidências” mal explicadas, de forma a “facilitar” o rápido desenrolar da trama, mesmo que isto custe abrir mão da própria lógica da história. Os personagens são extremamente mal construídos, se valendo de estereótipos que os tornam bastante superficiais."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


Julio Sumiu

Copa de Elite : " um filme honesto em sua proposta que vai além do que se espera de uma paródia. É irregular, tem momentos apelativos, mas também situações em que é possível rir bastante. Destaque para as piadas autodepreciativas de Bruno de Luca e do grupo Molejo, não apenas pela situação em que são apresentadas mas também pelo bom humor (e a coragem) dos mesmos em encená-las."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

O Filho de Deus : " Apresenta da pregação à ressurreição de Cristo de forma tradicional, sem grandes pretensões e com um certo ar solene, para que o público possa novamente acompanhar sua trajetória na tela grande. Trata-se de um filme feito para aqueles que não gostaram de Noé apenas por não seguir fielmente os relatos bíblicos. Desta vez está tudo lá, tintim por tintim."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


Filho de Deus

Marina : " Outro destaque, é claro, é a trilha sonora. Não apenas "Marina" ficará na sua cabeça por algum tempo, mas várias outras cenas contam com belas canções."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


Marina

O Grande Mestre :   Leia a opinião da imprensa.


Grande Mestre

O Palácio Francês : Leia a opinião da imprensa.

Pelo Malo : " Pelo Malo acaba sendo um filme carinhoso sobre pessoas brutas. É uma obra fascinada pelos indivíduos e pelas escolhas que fazem, pelo jeito como vivem, como trabalham, como amam. Neste sentido, a conclusão, tão cruel quanto inevitável, serve para cutucar os preconceitos do público."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.


Pelo Malo
facebook Tweet
Pela web
Comentários
  • Lorena
    Divergente ♥
Mostrar comentários
Siga o AdoroCinema
Trailers
Vingadores: Ultimato Trailer Legendado
O Último Lance Trailer Legendado
O Ano de 1985 Trailer Legendado
La Cama Trailer Legendado
Sobibor Trailer Legendado
Assista ao trailer de Cemitério Maldito
Todos os últimos trailers
Últimas notícias de cinema
Vingadores - Ultimato: Comercial mostra uma nova luta entre os heróis e Thanos
NOTÍCIAS - Lançamentos
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Criador de Empire planeja filme sobre super-herói gay
NOTÍCIAS - Pré-Produção
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Vingadores - Ultimato: Fãs estão na fila do cinema desde às 4h30 da manhã
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Vingadores: Você sabia que Scarlett Johansson e Brie Larson trabalharam juntas antes de Ultimato?
NOTÍCIAS - Personalidades
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Vingadores: Você sabia que Scarlett Johansson e Brie Larson trabalharam juntas antes de Ultimato?
Casal Improvável: Seth Rogen tenta não envergonhar Charlize Theron em novo trailer
NOTÍCIAS - Visto na Web
quarta-feira, 24 de abril de 2019
Casal Improvável: Seth Rogen tenta não envergonhar Charlize Theron em novo trailer
Últimas notícias de cinema
Filmes da semana
de 25/04/2019
Vingadores: Ultimato
Vingadores: Ultimato
Diretor: Joe Russo, Anthony Russo
Elenco: Robert Downey Jr., Chris Evans, Mark Ruffalo
Trailer
O Último Lance
O Último Lance
Diretor: Klaus Härö
Elenco: Heikki Nousiainen, Pirjo Lonka, Amos Brotherus
Trailer
La Cama
La Cama
Diretor: Mónica Lairana
Elenco: Alejo Mango, Sandra Sandrini
Trailer
O Ano de 1985
O Ano de 1985
Diretor: Yen Tan
Elenco: Cory Michael Smith, Michael Chiklis, Virginia Madsen
Trailer
Sobibor
Sobibor
Diretor: Konstantin Khabenskiy
Elenco: Konstantin Khabenskiy, Christophe Lambert, Michalina Olszanska
Trailer
Lançamentos da semana
Back to Top