Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre Capitão América 2 – O Soldado Invernal

    Filme foi bem recebido pelo público, que o considerou superior ao primeiro longa estrelado por Steve Rogers.

    por Taiani Mendes

    Principal estreia da última quinta, Capitão América 2 - O Soldado Invernal foi visto por mais de um milhão de pessoas e liderou a bilheteria do fim de semana. Desta vez o Capitão (Chris Evans) precisa se adaptar ao século XXI e enfrentar o misterioso Soldado Invernal. A direção é dos irmãos Joe e Anthony Russo. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Guilherme M. Parabéns, Guilherme! Para receber seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail “promocao@adorocinema.com”, colocando no assunto “Concurso de Crítica – (Capitão América 2)”.

    "Capitão América 2 – O Soldado Invernal não é somente muito mais consistente que seu antecessor, como também conseguiu agregar o melhor da Marvel – é o auge de um estúdio criado exclusivamente para adaptar os maiores personagens em quadrinhos do passado, presente e futuro. O roteiro de O Soldado Invernal, escrito pela dupla Christopher Markus e Stephen McFeely, trata de conspirações pertinentes na era da tecnologia e todo aparato do qual o mundo atual encontra-se refém. [...] Entre novos e velhos conhecidos, o filme investe pesado nos elementos mais comuns para agradar ao público sem perder a qualidade conquistada em obras anteriores do estúdio. Talvez a maior ressalva em relação ao filme seja sua conversão ao 3D. [...] Capitão América 2 – O Soldado Invernal é a síntese da fase 2 da Marvel nos cinemas, que respira novos ares e apresenta todo o seu poderio para sacramentar de uma vez por todas uma nova tendência..."

    Nota: 4,5. Leia a crítica completa.

    Com média de notas altíssima – 4,8/5 –, o filme agradou em cheio aos fãs que foram ao cinema. Não foram poucos os comentários afirmando ser a melhor produção da Marvel até então e é também consenso que o longa é muito melhor que Capitão América: O Primeiro Vingador.

    Alguns destaques:

    "Pode-se afirmar que Capitão América 2: O Soldado Invernal é o filme mais maduro desta fase da Marvel, pois soube desenvolver seus personagens de forma que vai além de habilidades físicas..." – Jennyfer F.

    "Retratar a mudança do Capitão América [...] da Segunda Guerra Mundial para uma época totalmente diferente poderia ser um problema, mas acaba sendo mais um atrativo para a trama recheada de investigações, traições e tensão. Não é errado dizer que, entre todos os filmes da Marvel, o roteiro de O Soldado Invernal é o mais maduro." – Wagner R.

    "Chris Evans aparenta estar mais a vontade no uniforme. Samuel L. Jackson mais uma vez como Nick Fury surpreendendo. [...] Capitão América 2 - O Soldado Invernal é com toda a certeza um dos melhores filmes já feitos pela Marvel." – Mateus S.

    Capitão América 2 continua em cartaz por todo o país. Leia a crítica do AdoroCinema.

    Capitão América 2 - O Soldado Invernal

    AdoroHollywood: Samuel L. Jackson e Clark Gregg falam sobre Capitão América 2

    Leia mais:

    As participações de Stan Lee nos filmes da Marvel

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top