Minha conta
    Bilheterias Brasil: Capitão América 2 atrai mais de um milhão de espectadores

    Apesar do ótimo desempenho, abertura do novo filme da Marvel nos cinemas brasileiros foi inferior às de Rio 2 e Noé.

    por Francisco Russo

    Cerca de 1,1 milhão de pessoas correram às salas nacionais para conferir o novo longa-metragem da Marvel, Capitão América 2 - O Soldado Invernal. O desempenho foi superior ao primeiro filme com o herói bandeiroso, Capitão América: O Primeiro Vingador, que teve 828 mil espectadores em seu primeiro fim de semana - mas é preciso lembrar que, na época, os filmes ainda estreavam às sextas, ou seja, havia um dia a menos de exibição.

    Apesar da bela abertura, Capitão América 2 não conseguiu superar os números de Rio 2 e Noé, que abriram com cerca de 1,3 milhão de espectadores. Os dois filmes completam o pódio das bilheterias nacionais nesta semana, com Noé em segundo (mais 800 mil espectadores na conta) seguido por Rio 2 (cerca de 500 mil espectadores).

    Mais duas estreias da semana conseguiram espaço no ranking das 10 maiores bilheterias, com números bem parecidos mas performances distintas: Hoje Eu Quero Voltar Sozinho ficou em 5º lugar, com 27 mil espectadores, e Confia em Mim ficou logo atrás, com 23 mil. A diferença é no número de salas de cada um: enquanto Hoje Eu Quero Voltar Sozinho está em cartaz em 34 salas, Confia em Mim está em 72 - ou seja, com mais que o dobro de salas.

    Ainda sobre o cinema nacional, vale destacar o desempenho de S.O.S. - Mulheres ao Mar, que nesta semana atingiu a marca de 1,5 milhão de espectadores. Já é o segundo fime brasileiro mais visto no ano, perdendo apenas para Até que a Sorte nos Separe 2 (3,9 milhões).

    Confira o top 10 provisório das bilheterias brasileiras no último fim de semana. Os números definitivos serão atualizados nos próximos dias.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top