Minha conta
    Baz Luhrmann pode dirigir adaptação da série Kung Fu para o cinema

    O diretor de Moulin Rouge está em negociações com a Legendary Pictures para assumir o projeto.

    por Francisco Russo

    Já imaginou o diretor de Moulin Rouge e O Grande Gatsby no comando de um filme de artes marciais? Isto pode acontecer muito em breve. Baz Luhrmann está em negociações com a Legendary Pictures para assumir a direção de uma versão cinematográfica da série de TV Kung Fu. Sim, aquela mesma estrelada por David Carradine entre 1972 e 1975.

    Caso acerte com os produtores, caberá inicialmente a Luhrmann reescrever o roteiro de Kung Fu. A atual versão é de autoria de John McLaughlin (Cisne Negro). Ainda não há nomes cotados sobre quem poderia estrelar o longa-metragem.

    Para quem não se lembra (ou não conhece), Kung Fu era protagonizada por um monge shaolin que viajava para o oeste americano à procura de seu irmão. A série trazia vários flashbacks do personagem principal, mostrando seu treinamento quando ainda era adolescente.

    O projeto faz parte dos planos da Legendary em se aproximar do mercado chinês. A produtora está também desenvolvendo com o diretor Zhang Yimou (Herói) a aventura The Great Wall, estrelada por Zhang Ziyi e Benjamin Walker.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top