Minha conta
    Aniversariante da semana, Jackie Chan recebe homenagem inusitada

    Artista plástica malaia recriou o rosto do ator com milhares de hashis.

    por Taiani Mendes

    O astro Jackie Chan completou 60 anos na última segunda-feira, sete de abril, e recebeu de presente da artista Hong Yi um retrato muito original, feito com 64 mil hashis de bambu - aquelas varetas que são utilizadas como talheres no Oriente. Yi declarou que escolheu o material por Jackie ter utilizado hashis como arma em alguns de seus filmes. Segundo ela, a instalação é "um tributo a vida, obra e significância cultural de Jackie Chan".

    Atuando desde os oito anos, estrela da ação cômica e mestre nas artes marciais, Chan anda um pouco afastado dos holofotes - e do sucesso - nos últimos anos, mas tem promissores filmes a caminho: Karatê Kid 2, Kung Fu Panda 3 e A Hora do Rush 4.

    Adepta de matérias primas alternativas, Hong Yi, também conhecida como Red, retratou recentemente o artista chinês Ai Weiwei com sementes de girassol. No painel, ao lado da imagem de Jackie Chan, ela escreveu a palavra "dragão", significado do nome do ator em chinês.

    No vídeo você confere o encontro da artista com o aniversariante em Pequim e acompanha o elaborado desenvolvimento da obra:

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top