Minha conta
    Começa hoje o 4º Festival Internacional Cinerama.bc

    O AdoroCinema estará presente em Balneário Camboriú fazendo críticas, entrevistas e notícias sobre o festival.

    por Bruno Carmelo

    Começa hoje, dia 8 de abril, a 4ª edição do Festival Internacional CINERAMA.BC, em Baneário Camboriú (Santa Catarina). O festival tem crescido ano após ano, chamando a atenção de cineastas de vários países. A curadoria é dos cineastas André Gevaerd e Barbara Sturm, que pretendem, em suas próprias palavras, apresentar "poucos e bons filmes de Arte (com A maiúsculo)". O AdoroCinema estará presente até o fim do festival, dia 13 de abril, publicando diariamente notícias, críticas e entrevistas com os diretores e atores convidados.

    Este ano, após a visualização de 188 longas-metragens e 809 curtas-metragens, foram escolhidos oito longas, e oito curtas para integrar a mostra competitiva. Os destaques ficam por conta de Fugindo do Amanhã, filme de terror gravado secretamente nos parques da Disney, e o belga Violet, premiado no festival de Berlim, sobre um garoto atormentado após testemunhar um assassinato. A Bélgica, aliás, é o país de honra nesta edição do festival.

    Além dos filmes em seleção oficial, serão exibidos filmes infantis e curtas-metragens produzidos em Santa Catarina. O público também poderá contar com debates e oficinas diários.

    Saiba mais sobre os longas-metragens em competição:

    A Estranha Cor das Lágrimas do seu Corpo

    Violet

    Fugindo do Amanhã

    O Dia dos Mineiros

    Não se Preocupe

    Mamarosh

    As Filhas

    Cruzeiro ao Paraíso

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top