Minha conta
    Filme nacional mira em Hollywood para impressionar público

    Com explosão do Maracanã como pano de fundo, Esquadrão Antissequestro começa a ser rodado este mês, com Humberto Martins, Murilo Rosa e um astro internacional a confirmar.

    por Renato Hermsdorff

    Imagine o seguinte: a filha de um famoso jogador de futebol é sequestrada por um grupo de terroristas bem no meio da Copa do Mundo no Brasil. Preocupado com a possível repercussão do caso, o avô da menina contrata um ex-delegado do esquadrão antissequestro para investigar o crime, sem alarde. No meio do processo, no entanto, o astuto policial descobre que o rapto não passa de uma estratégia dos meliantes para tirar o foco da real intenção da quadrilha: explodir o Maracanã.

    Foi o que imaginou o diretor brasileiro Marcus Dartagnan, que assina o roteiro de E.A.S. - Esquadrão Antissequestro, ao lado de Newton Cannito. A história que, em princípio, pode soar como uma produção hollywoodiana, na verdade, pretende se aproximar de uma produção hollywoodiana mesmo.

    Com uma linguagem “totalmente gringa” (palavras do diretor, formado na Hollywood Film Institute), a produção anunciou a participação de um astro do top 5.000 do IMDb, informação que vem sendo mantida em segredo (mas que, como o ator Humberto Martins revelou ao site PurePeople, seria um nome começado com “Ray” e terminado com “Liotta”).

    O ator brasileiro, aliás, encabeça o elenco do filme, como o líder dos terroristas, ao lado de Murilo Rosa, que vive o ex-delegado responsável pelo caso. O veterano Genezio de Barros faz o papel do avô e a menina Gabriela Simoni, a pivô da confusão.

    E uma série de brasileiros “internacionais” foi confirmada no projeto – anunciado em formato de workshop para a imprensa (fotos). A começar pela produção, a cargo de Frederico Lapenda, responsável, dentre outros, por Tokarev, com Nicolas Cage, previsto para estrear em 25 de setembro). O diretor de fotografia será Felipe Reinheimer  - envolvido em produções como A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Parte 1 e A Rainha. Sérgio Farjalla (Os Mercenários) coordena o núcleo de ação. E a maquiagem será responsabilidade de Bruna Nogueira (Jogos Vorazes - Em Chamas).

    Orçado inicialmente em R$ 8,5 mi (um pouco aquém dos padrões hollywoodianos), E.A.S – Esquadrão Antissequestro deve começar a ser rodado já neste mês de abril.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top