Minha conta
    MGM irá produzir novo filme da Pantera Cor-de-Rosa, que terá diretor de Os Simpsons

    David Silverman irá comandar o filme, que vai mesclar animação computadorizada e atores reais.

    por João Vitor Figueira

    O estúdio MGM anunciou que irá lançar um novo filme da Pantera Cor-de-Rosa, que vai mesclar animação computadorizada com atores reais. O longa terá a direção de David Silverman, produtor e diretor de Os Simpsons, também responsável pela direção de Os Simpsons - O Filme e co-direção de Monstros S.A.. O roteirista Michael Price, responsável pelo texto do seriado de Homer, Bart e cia. está em negociações para escrever o roteiro do longa.

    A nova produção terá uma abordagem mais próxima das séries animadas da Pantera Cor-de-Rosa do que dos filmes de cinema, que focam no personagem do atrapalhado inspetor Jacques Clouseau, interpretado por Peter SellersAlan Arkin e - em sua versão mais recente - por Steve Martin.

    A personagem principal do projeto encabeçado por Silverman será a própria pantera rosada, que aparece nas cenas iniciais da maior parte dos filmes da franquia, sempre ao som da clássica melodia de guiada pelo saxofone na faixa jazzística "The Pink Panther Theme", composta por Henry Mancini. Até então, a pantera não tinha estrelado nenhum dos filmes da MGM.

    Na nova história, a Pantera irá tentar resolver o roubo de uma valiosa jóia e não irá falar, seguindo a tradição da personagem. O inspetor Clouseau não vai aparecer no filme. Este será o décimo segundo longa da série.

    Walter Mirisch, produtor executivo dos primeiros filmes irá produzir a nova aventura estrelada pelo felino rosa ao lado da lendária atriz Julie Andrews, viúva de Blake Edwards, cineasta que dirigiu os filmes clássicos da franquia. Ainda não há data estimada para o lançamento.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top