Minha conta
    É festa! AdoroCinema completa 14 anos de vida!

    Não é mentira! O site de cinema nº 1 do Brasil comemora aniversário em pleno 1º de abril!

    por Francisco Russo

    É o destino, diriam alguns. Em pleno dia da mentira de 2000, estreava o AdoroCinema. Um projeto pequeno, amador, criado e desenvolvido de forma apaixonada no intuito de oferecer ao internauta cinéfilo a oportunidade de conhecer mais sobre a sétima arte - toda a sétima arte, dos blockbusters aos cults, dos filmes inéditos aos produzidos no início do século XX.

    Logo em sua primeira versão, o AdoroCinema já trazia duas de suas principais características: um vasto banco de dados, com filmes e atores catalogados em fichas, e notícias atualizadas diariamente. É claro que era uma internet diferente, o YouTube sequer existia e o Netscape Navigator (lembra dele?) ainda tinha força no mercado de browsers. As mudanças na internet provocaram reflexos também no AdoroCinema, ao longo de suas mais diversas fases. Os trailers vieram, as críticas também, o site cresceu. Em tamanho e em acesso. Tudo era muito maior do que jamais havia sido imaginado.

    Veio o momento da profissionalização, o AdoroCinema se tornou uma empresa. Braço nacional de um grupo internacional, o Allociné, segundo maior site de cinema no mundo. A trajetória de sucesso seguiu ladeira acima: o AdoroCinema assumiu a dianteira entre os sites de cinema brasileiros. Em março de 2014, pouco mais de 11 milhões de pessoas passaram por nossas páginas. Ao todo, foram mais de 43 milhões de pageviews.

    No dia da mentira de 2014, o AdoroCinema completa 14 anos. De vida, de dedicação, de sucesso. Uma história que jamais teria chegado ao estágio atual sem a participação de tantos que construíram o site ao longo deste período, mas que contou também com um apoio fundamental: o seu. Foi a sua participação que nos impulsionou e nos impulsiona ao longo desta trajetória que está longe de chegar ao fim.

    AdoroCinema, 14 anos. É hora de comemorar :-)

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top