Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: Blogueiros elogiam elenco, mas criticam a história de Tudo por Justiça

    Segundo a nossa comunidade de blogueiros, suspense com Christian Bale e Woody Harrelson poderia ser melhor se tivesse uma trama mais complexa e inovadora.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram o suspense Tudo por Justiça, no qual Christian Bale interpreta um ex-presidiário tentando livrar o irmão das garras de homens perigosos. A maioria dos blogueiros elogiou a atuação de Bale, Woody Harrelson e Casey Affleck, mas muitos afirmaram que o filme é morno, e nunca chega a empolgar ou oferecer alguma novidade. Com opiniões divididas, a nota média dos nossos parceiros foi de 3/5, um pouco abaixo da nota de 3,5/5 da crítica do AdoroCinema.

    O blog em destaque desta vez é Dacine, com um texto de Sihan Felix. E você, já foi ver Tudo por Justiça nos cinemas? O que achou? Não deixe de publicar a sua opinião na página do filme! Caso tenha um blog, lembre como participar da comunidade de Amigos do AdoroCinema. Confira abaixo a opinião dos blogueiros.

    Dacine: "Se o tema é repetido, o que mais importa quando nas mãos de um bom diretor não é o desfecho ou uma busca alucinante para agradar ao público explosivo (algo que não ocorre de forma alguma aqui). O caminho é o mais importante. É, ele, o elemento tensitivo, claramente carregado por Christian Bale, que interpreta um homem silencioso, que parece ruminar a mágoa e o ódio latentes. Russell Baze é a essência de um sofrimento inquieto, intolerante e compassivo, o que é exposto pela mandíbula cerrada e pelo olhar observador da forte atuação de Bale".

    Leia a crítica completa, escrita por Sihan Felix. Nota: 4/5.

    Filmes e Games: "A história não tem nada de inovadora [...], mas o que mostra a grandeza do filme são as magníficas interpretações dos atores Christian Bale, Woody Harrelson (como vilão) e Williem Dafoe". Leia a crítica completa, escrita por Leandro Vallina. Nota: 4,5/5.

    Claquete Cultural: "Há muitas intermitências narrativas em Tudo por justiça que o tornam muito mais interessante do que os filmes ao qual remete". Leia a crítica completa, escrita por Reinaldo Glioche. Nota: 4/5.

    Has Tela Vista: "O diretor Scott Cooper [...] sabe valorizar a matéria prima que tem em mãos e possui capacidade para tirar o melhor de cada do ator, sem descuidar da amarração necessária para que eles brilhem". Leia a crítica completa, escrita por Cleber Gio. Nota: 4/5.

    Power Cinema: "[A história] não decola em momento algum, estacionando na mesma escala durante todo o discorrer. Isso deixa o filme difícil de ser digerido..." Leia a crítica completa, escrita por Bill Power. Nota: 3/5.

    Luzes, Câmera, Café!: "Todas as atuações são muito boas, mas de nada adianta isso se os personagens são bidimensionais, bem rasos, pouco desenvolvidos". Leia a crítica completa, escrita por Cristine. Nota: 2,5/5.

    Minha Vida em Filmes: "O filme é bonzinho mas não traz nada de novo. É raro mas não é a primeira vez que histórias de trabalhadores da periferia dos EUA são retratadas no cinema..." Leia a crítica completa, escrita por Vanessa Delfino. Nota: 2,5/5.

    Mais do Mesmo: "Sempre com sua câmera à espreita à espera de captar reações de seus atores, Scott Cooper é provocador ao mesmo tempo em que se revela um excelente diretor de atores". Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Rodrigues. Nota: 2,5/5.

    Fonte Cinema: "O trabalho de direção e produção é muito eficaz, mas não espere trabalhos inesquecíveis de movimentos de câmera ou alguma inovação". Leia a crítica completa, escrita por Daniel Fontebasso. Nota: 2,5/5.

    Plano Crítico: "Parece ser ação, mas não é. Parece ser interessante, mas não é. Parece ser bom, mas não é. O que é realmente uma pena, pois possui um elenco formidável". Leia a crítica completa, escrita por Melissa Andrade. Nota: 1/5.

    Tudo por Justiça

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top