Notas dos Filmes
Meu AdoroCinema
    O cinema do futuro? Empresa americana apresenta sala com três telas!
    Por AdoroCinema - Exibidor — 29 de mar. de 2014 às 10:00
    facebook Tweet

    Novidade foi apresentada durante a CinemaCon, evento para exibidores realizado nesta semana nos Estados Unidos.

    por Francisco Russo


    Goste-se ou não, é inegável que a expansão do 3D provocou uma revolução no cinema. A proposta agora é que o espectador, mais do que nunca, tenha a sensação de imersão na telona, de forma a vivenciar ao máximo o que está sendo exibido. Seguindo esta linha, surgiram as salas que borrifam água no rosto do espectador, cuja cadeira treme devido a alguma cena específica e situações do tipo, que até conseguiram um certo espaço nos multiplex mundo afora. O próximo passo pode ser uma sala de cinema com três telas, cada uma exibindo cenas distintas.

    A novidade foi apresentada na CinemaCon, evento que reúne distribuidores e exibidores nos Estados Unidos. Foi lá que a empresa Barco apresentou o Escape, projeto que propõe a inclusão de duas telas laterais à já utilizada normalmente nas salas de cinema. A ideia, mais uma vez, é proporcionar ao espectador uma experiência mais imersiva, sendo que o formato não inviabiliza que sejam exibidos filmes seguindo o modelo tradicional.

    Segundo Ted Schilowitz, consultor da Barco, o novo formato pode ajudar bastante no pré-show. "Cerca de 20 minutos ou mais antes do filme começar é um momento perdido. Queremos trazer a imersão de participar de um show de volta às salas."

    Até o momento não há previsão sobre quando uma sala de cinema com o Escape será construída e utilizada comercialmente. Entretanto, segundo a Barco, a Disney e a Fox já demonstraram interesse em produzir conteúdo específico para o formato.

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    • B?rbara S.
      Ah, slá acho que eu não conseguiria focar em 3 telas... talvez se eu tivesse 3 olhos a-á
    • Edson C.
      daqui uns dias o cinema vai ser um teatro
    • Jennyfer F.
      É uma ótima tecnologia, incrível mesmo, mas acho que pra filmes de ação ou aventura, não sei se eu ia querer ver um romance ou drama em três telas não. Acho que pra filmes com muito diálogo é desnecessária.
    • Barbara Martins
      Ai, Senhor, alguém me segura! *-*
    Mostrar comentários
    Back to Top