Minha conta
    Andy Serkis vai dirigir versão live action da Warner de Mogli - O Menino Lobo

    Ator britânico que interpretou o Gollum em O Senhor dos Anéis e O Hobbit vai dirigir filme da Warner Bros. Enquanto isso, Disney planeja projeto semelhante.

    por João Vitor Figueira

    Andy Serkis, conhecido por interpretar o personagem Gollum nos filmes da franquia O Senhor dos Anéis através de um sistema de captura digital de movimentos, vai dirigir uma versão com atores de Mogli - O Menino Lobo. O ator britânico indicado ao Globo de Ouro vai assumir o posto de Alejandro González Iñárritu, que estava escalado para a direção, mas teve que desistir do projeto devido a conflitos de agenda.

    Serkis fará sua estreia como diretor e ainda não foi divulgado se ele também terá alguma participação como ator. O filme será produzido pela Warner Bros., que no momento rivaliza com a Disney. O estúdio do Mickey também planeja uma versão com atores de Mogli - O Menino Lobo, que já escalou Jon Favreau (da trilogia Homem de Ferro) para a direção e Idris Elba para dublar a voz do tigre Shere Khan, vilão da trama.

    Já se sabe que o filme dirigido por Serkis vai mesclar atores de carne e osso com animação computadorizada e atuação por captura de movimentos. O ator é um dos principais adeptos da tecnologia de captura de movimentos. Além de sua participação em O Senhor dos Anéis e O Hobbit como Gollum/Smeagol, o ator também interpretou o King Kong em mais uma parceria com Peter Jackson, além de ter atuado sob a técnica digital em Planeta dos Macacos - A OrigemAs Aventuras de Tintim.

    Em 1967 a Disney lançou a animação Mogli - O Menino Lobo, que é uma adaptação para os cinemas baseada em um dos contos da obra literária "O Livro da Selva", publicada em 1894 pelo inglês Rudyard Kipling. O filme trazia a história de um garoto que foi criado na floresta que, após a insistência de seus amigos animais, tenta conviver com a sociedade. O filme da Warner pretende apresentar uma versão mais realística dos animais, que não devem falar como no filme da Disney. Ainda não há previsão de estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top