Minha conta
    Godzilla e No Limite do Amanhã apostam no heroísmo e têm tudo para agradar aos espectadores

    O AdoroCinema teve acesso a algumas sequências dos dois filmes e a impressão foi a melhor possível.

    por Taiani Mendes

    Maio promete. Na manhã desta sexta-feira a Warner exibiu para a imprensa do Rio de Janeiro e São Paulo alguns – muitos – minutos de Godzilla e No Limite do Amanhã e tudo que podemos afirmar é: preparem-se para boas doses de ação e emoção.

    Logo no início do vídeo de apresentação de Godzilla surge o diretor Gareth Edwards anunciando ainda estar trabalhando na finalização do filme, que comemora 60 anos de vida cinematográfica do monstro. Sandra (Juliette Binoche) e Joe Brody (Bryan Cranston) trabalham no Japão, em uma usina nuclear. Um acidente de causas misteriosas provoca a morte da mulher e Joe se vê cuidando sozinho do filho, Ford. Quinze anos se passam e Ford (Aaron Taylor-Johnson), agora no exército americano, precisa enfrentar o terrível Godzilla para salvar sua família e toda a humanidade. Godzilla, o astro do filme, obviamente teve sua imagem preservada, mas pelo que foi visto é possível afirmar que ele é absurdamente gigantesco e duro na queda. Belos efeitos, muitos tiros, gritos e destruição – sobra até para a Estátua da Liberdade, mais uma vez -, com espaço também para o drama familiar.

    Mudança de soldado. Agora é Tom Cruise que veste farda ao interpretar o tenente-coronel Bill Cage em No Limite do Amanhã. Adaptação de um romance japonês, o longa é dirigido por Doug Liman, que parece ter reunido aqui coisas que deram certo em seus trabalhos anteriores. De A Identidade Bourne veio a falta de explicação; de Sr. e Sra. Smith a confiança na química de um casal – desta vez Tom Cruise e Emily Blunt -; e de Jumper o visual ambicioso. O filme tenta atender às mais diversas demandas do público. Tem ação, cenas de guerra mesmo, divertidos momentos cômicos e, claro, romance. Contra sua vontade, Cage (Cruise) vai para a última batalha entre humanos e alienígenas – que já dominaram quase todo o planeta – e acaba preso neste dia, vivendo-o repetidamente morte após morte. Com a ajuda da implacável Rita Vrataski (Blunt), ele avança na estratégia a cada “renascimento” e tem a chance de salvar o mundo. Cruise e Blunt – que apresenta forma física invejável – parte para o confronto usando um traje todo especial, que segundo o ator pesava entre 40 e 55 quilos. O figurino é bem parecido com robôs já vistos no cinema, mas o filme evoca de verdade Feitiço do Tempo e Contra o Tempo. Destaque para a música-tema: "This is Not The End", de Johnny McDaid, do Snow Patrol.

    Godzilla estreia em 15 de maio e No Limite do Amanhã no dia 29 do mesmo mês.

    Godzilla

    No Limite do Amanhã

    Leia mais:

    Descubra os filmes em 3D que chegam aos cinemas em 2014

    18 filmes mais aguardados do verão americano

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top