Minha conta
    O Grito vai ganhar refilmagem produzida por diretor de trilogia Homem-Aranha

    Sam Raimi vai assumir a produção de filme que dará início a nova franquia.

    por João Vitor Figueira

    Na primeira década dos anos 2000, as produtoras de cinema descobriram que poderiam lucrar bastante com a refilmagam de filmes de terror japoneses de baixo orçamento. Dois exemplares bem sucedidos dessa investida foram O Chamado e O Grito (Água NegraPulse não tiveram o mesmo sucesso). Agora, parece que a tendência será revivida por Hollywood.

    O filme O Grito, originalmente inspirado no horror japonês Ju-on, vai ganhar uma refilmagem que dará início a uma nova franquia. O projeto será produzido pelos estúdios Good Universe e Ghost House Pictures, com Sam Raimi entre os produtores. Raimi fez sucesso na década de 1980 dirigindo e escrevendo o terror Uma Noite Alucinante - A Morte do Demônio e posteriormente dirigiu os três filmes da franquia Homem-Aranha. O roteirista Jeff Buhler, de O Último Trem, está trabalhando em um rascunho do roteiro do novo O Grito.

    A primeira refilmagem americana de Ju-on foi estrelada por Sarah Michelle Gellar, que interpretou uma assistente social que acaba entrando no curso de uma terrível maldição manifestada através de um espírito infantil. O Grito custou US$ 10 milhões e teve um faturamento de US$ 187 milhões em todo o mundo.

    Trailer do filme japonês lançado em 2002:

    Grito

    Trailer do remake americano lançado em 2004:

    O Grito

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top