Minha conta
    Sofia Coppola está em negociações para dirigir versão com atores de A Pequena Sereia

    Diretora de "Encontros e Desencontros" e "Bling Ring: A Gangue de Hollywood" está perto de dirigir o primeiro filme de grande orçamento de sua carreira.

    por João Vitor Figueira

    Sofia Coppola está perto de dirigir seu primeiro trabalho de grande apelo popular. A cineasta está negociando com as produtoras Universal Pictures e Working Title para assumir o comando de um filme com atores inspirado no conto da Pequena Sereia.

    Coppola alcançou prestígio internacional com o drama Encontros e Desencontros, que lhe rendeu o Oscar de melhor roteiro original e uma indicação à estatueta de melhor direção. Seu trabalho mais recente foi Bling Ring: A Gangue de Hollywood. A julgar pela filmografia da diretora, aceitar trabalhar em A Pequena Sereia representaria uma mudança na carreira de Coppola, que sempre fez filmes mais voltados para as audiências mais adultas.

    O conto de fadas sobre uma bela sereia que faz um pacto com uma bruxa dos mares para ganhar um par de pernas e buscar o amor de um príncipe foi escrito pelo autor dinamarquês Hans Christian Anderssen e publicado em 1837. Em 1989, a história foi adaptada para os cinemas pela disney, na animação A Pequena Sereia, que venceu o Oscar de melhor canção e melhor trilha sonora.

    Inicialmente, o novo A Pequena Sereia teria Joe Wright como diretor, mas atualmente o cineasta está ocupado com as filmagens de outro longa baseado em uma história infantil, a aventura Pan, sobre as origens de Peter Pan. Wright e Kelly Marcel trabalharam numa primeira versão do roteiro, que agora será reescrito por Caroline Thompson, de Edward Mãos de Tesoura. Ainda não há data prevista para estreia.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top