Minha conta
    Concurso de Críticas: Conheça o autor do melhor texto sobre 300 – A Ascensão do Império

    Sangrenta sequência de 300 estreou na última sexta-feira.

    por Taiani Mendes

    Principal estreia do último fim de semana, 300 - A Ascensão do Império tornou-se o lançamento mais bem-sucedido do ano nas bilheterias brasileiras, tomando o lugar da animação vencedora do Oscar Frozen - Uma Aventura Congelante. Desta vez não temos Leonidas (Gerard Butler), mas sim Themistocles (Sullivan Stapleton) contra Artemisia (Eva Green), que se enfrentam exaustivamente no mar. Para os fãs do primeiro filme restam Xerxes (Rodrigo Santoro), Gorgo (Lena Headey) e o estilo, que permanece intacto. O filme foi o destaque da semana no Concurso de Críticas do AdoroCinema. Hora do resultado!

    O autor da crítica escolhida é... Roberto O. Parabéns, Roberto! Para receber o seu prêmio especial entre em contato com a nossa equipe através do e-mail "contato@adorocinema.com".

    "Ambientação tempestuosa, regada a uma mistura de cores que valoriza as sombras, desta vez privilegiando o azul-marinho (literalmente); cenas de batalha, agora quase todas no mar, cuidadosamente filmadas, com closes em câmera lenta, enquadramentos dignos de serem emoldurados, indiscutivelmente inspirados pelas páginas da mídia original da qual o filme foi adaptado, os quadrinhos, e claro, sangue, muito sangue. Aliás, quem optar por ver em 3D, vai presenciar banhos e banhos do líquido vermelho-escuro jorrando em direção à tela, em uma profusão transbordante de brutalidade e selvageria. Quem também transborda no filme é Eva Green, no quesito sedução. Ao viver, com um exagero adequado ao papel, a impulsiva Artemisia (que também teria realmente existido), ela exala sensualidade em cada frame em que aparece, e em cada iniciativa militar (ou não) que toma." Nota: 2,5. Leia a crítica completa.

    Na média os leitores do AdoroCinema consideraram o filme “ótimo”.

    Outros destaques:

    "Esqueça toda a filosofia reciclada e toda a tentativa de emular elementos do primeiro filme e tenha uma experiência visual digna do valor do ingresso. As lutas são muito bem coreografadas e os embates navais são diferentes de tudo que já foi apresentado no cinema. Tire a lente crítica e coloque o óculos 3D e viva uma experiência épica..." – Fábio C.

    "Apesar da direção ser a cargo de Noam Murro, tendo Zack Snyder assinado a produção e roteiro, a estética do filme é idêntica ao original, com o excesso de slow motions para enfatizar cenas de batalhas e os belos golpes desferidos pelos guerreiros, o sangue trash jorrando na tela..." – Hnriq

    "Fora todo o exagero cênico, completamente cabível e aceitável em filmes deste porte, este novo 300 tem um apelo bem forte, com todas aquelas frases de efeito que estamos cansados de ouvir, mas com o frescor do visual estonteante (sim, apesar da similaridade com os efeitos do filme anterior, ainda há espaço para efeitos diferenciados), que faz com que esqueçamos todas as falhas de roteiro e exageros do filme." – Eduardo Santos

    300 - A Ascensão do Império continua em cartaz. Leia a crítica do AdoroCinema.

    300 - A Ascensão do Império

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top