Minha conta
    As Aventuras de Peabody & Sherman e Sem Escalas são as principais estreias da semana

    Comédia com Will Ferrell, documentário sobre Justin Bieber e animação indicada ao Oscar 2014 também são destaques.

    por João Vitor Figueira

    Chegou a aguardada sexta-feira de Carnaval, que para alguns significa o início do descanso, com as folgas no trabalho, ou a hora de cair na folia. Entretanto, sexta ainda é dia de estreia nos cinemas (daqui a duas semanas elas passam a acontecer às quintas-feiras) e oito produções despontam nas salas brasileiras.

    A principal estreia da semana é a animação As Aventuras de Peabody & Sherman, produzida pela DreamWorks Animation, mesmo estúdio responsável pelas franquias ShrekMadagascarKung Fu Panda. O filme acompanha as proezas de Peabody, o cão mais inteligente de todos os tempos, e seu "humano de estimação", Sherman. Juntos, os dois viajam no tempo e terão uma importante função em episódios da história da humanidade. A comédia voltada para crianças de todas as idades estreia em 623 salas (438 delas em 3D).

    Outro destaque é o suspense de ação Sem Escalas, estrelado por Liam Neeson, ator que desde Busca Implacável vem se consolidando como herói de filmes do gênero. O longa também traz Julianne MooreLupita Nyong'o, indicada ao Oscar de melhor atriz coadjuvante por 12 Anos de Escravidão, e estreia em 400 salas.

    Justin Bieber's Believe, documentário sobre a vida do astro pop que teve uma conturbada passagem pelo Brasil em 2013, desponta em 116 salas. A comédia Tudo Por um Furo, sequência de O Âncora - A Lenda de Ron Burgundy, sobre um grupo de jornalistas canastrões formado por Will FerrellSteve CarellPaul RuddDavid Koechner, chega à 95 salas.

    Em circuito mais restrito, estream mais quatro filmes: A Gaiola Dourada, comédia franco-portuguesa dirigida por Ruben AlvesVidas ao Vento, animação indicada ao Oscar 2014 que marca a despedida do diretor japonês Hayao Miyazaki; o romance Lunchbox, uma coprodução entre Índia, França e Alemanha; e Latitudes, projeto transmídia que já passou por internet, TV e agora chega aos cinemas com Daniel de OliveiraAlice Braga.

    Para informações sobre os horários das sessões, acesse nosso guia de programação.

    Confira abaixo os trailers, as críticas do AdoroCinema e a opinião da imprensa:

    As Aventuras de Peabody & Sherman : " A animação é extremamente bem feita e os efeitos visuais tem tudo para agradar o público infantil, uma vez que cores não faltam na produção. Os adultos também poderão apreciar o filme diante das referências históricas e pelo humor irônico da situação vivida pelos protagonistas."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Aventuras de Peabody & Sherman

    Sem Escalas : " Este suspense tragicômico consegue satirizar de maneira divertida a paranoia dos Estados Unidos em situações de crise, mas depois abraça sem questionamentos o patriotismo, o heroísmo individual e o poderio tecnológico da nação. Trata-se de um entretenimento que não consegue promover uma reflexão, mas manipula com destreza as sensações do público. "  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Sem Escalas

    Tudo Por Um Furo : "O longa é muito divertido, mas não é para todos. Trata-se de um humor histérico, quase que idiota, mas, sem dúvida, divertido. Sem se utilizar de piadas escatológicas, Ferrell abusa das caras e bocas, mas como é mestre nisso acaba se saindo bem".  Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Tudo Por um Furo

    Justin Bieber's Believe :"Montado para mexer com a emoção de fãs e não fãs, suas boas sequências funcionam como respostas para tudo que é dito por Bieber e sua trupe. Agora, trocadilhos à parte, acreditar ou não só depende de você. E deixando o preconceito de lado, sinceramente, até que é possível levar fé no molecão de (horrorosas) calças caídas." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Justin Bieber's Believe

    A Gaiola Dourada : "A Gaiola Dourada acaba sendo um bom produto de mercado, capaz de seduzir tanto a crítica quanto o público, tanto os portugueses quanto os franceses – e talvez também os brasileiros. A comédia é de fato engraçada, os quiproquós se desenvolvem com um bom ritmo e as atuações são excelentes, especialmente de Rita Blanco, que vai na contramão dos comediantes histriônicos ao fazer um humor contido e respeitoso." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Gaiola Dourada

    Vidas ao Vento : " Para os fãs do animador Hayao Miyazaki, esta história pode ser ao mesmo tempo um prazer e uma decepção: um prazer porque o traço do autor continua belo, fluido, capaz de conferir muitos detalhes às peças metálicas do avião, sem precisar buscar o ultrarrealismo das animações atuais em 3D. Uma decepção, no entanto, porque diante de uma filmografia tão metafórica, onírica e fantasiosa, "Vidas ao Vento" é um filme surpreendentemente pouco criativo, concreto e rígido."  Leia a crítica completa e a opinião da imprensa.

    Vidas ao Vento

    Latitudes :

    Latitudes

    The Lunchbox : "Um prato cheio para quem gosta de sair do cinema com aquela sensação de ter visto um ótimo filme, pela maneira como os assuntos, muitas vezes até tristes, foram tratados e levaram a uma boa reflexão." Leia a crítica e a opinião da imprensa.

    Lunchbox

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top