Minha conta
    Quentin Tarantino vai entregar prêmio honorário para Scarlett Johansson no "Oscar francês"

    Atriz que recentemente se destacou como dubladora no filme "Ela" será homenageada no 39ª cerimônia de entrega de prêmios do César, equivalente francês do Oscar.

    por João Vitor Figueira

    Scarlett Johansson está prestes a ganhar um dos maiores prêmios de sua carreira. A atriz americana de 29 anos foi escolhida pela Academia Francesa de Artes e Técnicas do Cinema para receber o prêmio honorário no César, prestigiosa premiação considerada o "Oscar" do cinema francês.

    O prêmio será entregue pelas mãos de Quentin Tarantino, que recebeu a mesma honraria da Academia em 2011. Em 2013, Tarantino fez um belo elogio à sétima arte francesa, dizendo "o cinema é minha religião e a França é o Vaticano".

    Empolgado, Tarantino recebe César honorário em 2011

    Em seu trabalho mais recente, Johansson chamou atenção de público e crítica dublando a voz de Samantha, sistema operacional que se torna o interesse amoroso de Joaquin Phoenix no drama romântico Ela, recebendo muitos elogios.

    Dentre os destaques de sua filmografia estão o drama agridoce Encontros e Desencontros, de Sofia Coppola; sua encarnação da Viúva Negra em Os Vingadores; a colaboração com Christopher Nolan em O Grande Truque; e seus trabalhos com Woody Allen em Ponto Final - Match Point, Scoop - O Grande FuroVicky Cristina Barcelona. A atriz já foi indicada ao Globo de Ouro quatro vezes e já venceu o BAFTA de melhor atriz por Encontros e Desencontros.

    É muito provável que Johansson seja a personalidade mais nova a receber o prêmio César honorário, que já foi entregue a grandes nomes do cinema, como Ingrid BergmanWalt DisneyJean-Luc GodardMarcello MastroianniSteven SpielbergClint EastwoodMeryl StreepHarrison Ford.

    A cerimônia do César acontece amanhã, dia 28 de fevereiro, no Teatro do Châtelet, em Paris.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top