Minha conta
    Enquete da semana: Leitores querem nova versão do filme De Volta Para o Futuro

    Como seria o futuro de Marty McFly no século XXI?

    por Taiani Mendes

    No embalo da estreia do novo Robocop, o AdoroCinema perguntou aos leitores do site qual filme da fértil década de 1980 merecia um remake. Opções não faltam, seja no drama – Conta Comigo –, comédia – Olha Quem Está Falando –, ação – Máquina Mortífera – ou suspense – O Iluminado. Contabilizamos 8377 votos e temos o veredito do cinéfilos.

    Com mais de 1200 votos o clássico De Volta para o Futuro foi o grande vencedor! No filme o jovem Marty McFly (Michael J. Fox) aciona acidentalmente a máquina do tempo de Doc Brown (Christopher Lloyd) e vai parar na década de 1950, colocando seu nascimento em risco. Curioso é lembrar que De Volta Para o Futuro 2 passava-se em 2015, trinta anos após o lançamento do primeiro filme. Ótimo ano para uma refilmagem, não? Iniciando a comemoração, a Nike já anunciou que produzirá o famoso Nike Mag em escala, desta vez com cadarços automáticos!

    Confira o resultado:

    1) De Volta Para o Futuro (15.21%)

    2) Curtindo a Vida Adoidado (7.07%)

    3) E.T. - O Extraterrestre (6.04%)

    4) Loucademia de Polícia (5.93%)

    5) Nenhum! Deixem os clássicos em paz! (5.69%)

    Wagner Ramires é contra a produção de remakes: “Eu não lembro de nenhuma refilmagem de um clássico do cinema que tenha saído à altura do original. Salvo raríssimas excessões, as refilmagens que tenho visto ultimamente não passam de pretexto para pegar carona na fama de grandes filmes e/ou mostrar efeitos de última geração. São, na maioria das vezes, obras vazias. Hollywood poderia muito bem exercitar a criatividade, e apresentar obras originais, ao invés de fazer mais do mesmo.”

    Patiusca seguiu no mesmo tom: “Deixem os clássicos em paz! O nome já diz 'clássico'. Nada de modernidade e efeitos especiais, perderia-se o foco dos anos 80. Como imaginar Top Gun sem o Tom Cruise? Como assistir Labirinto sem o David Bowie? “

    Armaquis tem opinião diferente: "Uma Cilada para Roger Rabbit é um filme mediano, com os efeitos especiais competentes para a época. Não seria difícil fazer uma filme melhor com efeitos ainda mais convincentes.”

    Justao foi um dos que votaram no vencedor: “Eu gostaria de assistir De volta Para o Futuro refilmado, [...] seria interessante ver esse filme numa versão moderna.”

    Lucas Santana e Claudio G. sentiram falta de Os Caça-Fantasmas na enquete. Bom, a questão com Ghostbusters é que Os Caça-Fantasmas 3 estaria – finalmente – em produção, mas sem nenhum dos membros originais. Será um reboot? Será uma sequência? Não temos notícias. Vale lembrar que faleceu na última segunda-feira Harold Ramis, um dos membros do inesquecível time.

    Robocop de José Padilha não foi muito bem nos Estados Unidos, mas conquistou o público brasileiro e continua em cartaz. Será que vem continuação por aí?

    Robocop

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top