Minha conta
    Vem aí 13ª edição da Mostra do Filme Livre!

    Abrindo espaço para o cinema alternativo, o evento gratuito que acontece em três cidades vai exibir filmes premiados e títulos inéditos. Fique por dentro!

    por Roberto Cunha

    Com 12 edições, um público acumulado de 47 mil pessoas e mais de 2800 filmes, entre curtas e longas, vem chegando a 13ª edição da Mostra do Filme Livre. O evento acontece em três cidades, começando no Rio de Janeiro, de 12 de março até 4 de abril, seguindo para Brasília (de 9 a 27/04) e partindo para Sâo Paulo, onde ficará de 14 de maio até 8 de junho. A entrada é gratuita.

    Ao todo, foram mais de mil filmes inscritos, dos quais 198 foram selecionados pela curadoria do evento, idealizado por Guilherme Whitaker, e que dá visibilidade para produções ainda sem canais de distribuição. “Cada vez mais pessoas fazem mais filmes por todo o Brasil. Tal produção muitas vezes enfrenta dificuldades para chegar ao grande público”, afirma Whitaker.

    Para quem não teve a oportunidade de prestigiar uma das edições, a MFL exibe longas, médias e curtas, destacando filmes diferentes, que fujam do lugar comum narrativo e estético. Seguindo a tradição, um nome do cinema alternativo será homenageado, como acontece agora com a cineasta Ana Carolina, com seis longas exibidos, seguidos de debates nas três cidades. O ator Fernando Silva, um dos criadores do Cinema de Guerrilha da Baixada (RJ), e os cineastas Marcos Medeiros e Eduardo Coutinho, todos falecidos, também serão homenageados.

    Entre os títulos que serão exibidos figuram o premiado Cidade de Deus – 10 Anos Depois, de Cavi Borges e Luciano Vidigal, Feio, Eu?, de Helena Ignez, e ainda Mar Negro, de Rodrigo Aragão, que irá comandar uma oficina de criação. O trailer de alguns dos títulos citados você pode ver abaixo!

    Para mais informações e programação completa, visite o site oficial da 13ª Mostra do Filme Livre.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top