Minha conta
    Ator argentino convidado para interpretar Papa Francisco nos cinemas fala sobre a cinebiografia

    Rodrigo De la Serna, que estrelou Diários de Motocicleta ao lado de Gael García Bernal, definiu proposta como "um desafio muito grande".

    por João Vitor Figueira

    O papa é pop! Depois de ser eleito a personalidade do ano de 2013 pela tradicional revista Time e desbancar roqueiros e celebridades para estampar a capa da Rolling Stone, o Papa Francisco está prestes a ganhar uma cinebiografia.

    Em entrevista a uma rádio argentina, Rodrigo De la Serna, que estrelou Diários de Motocicleta ao lado de Gael García Bernal, revelou que foi convidado para interpretar o líder máximo da Igreja Católica, mas que ainda hesita em aceitar a proposta.

    O projeto está sendo desenvolido pelo cineasta argentino Alejandro Agresti, que vai dirigir e escrever o roteiro do filme. O trabalho mais conhecido de Agresti é drama romântico hollywoodiano A Casa do Lago, com Keanu Reeves e Sandra Bullock.

    "O convite é concreto e as pessoas envolvidas são muito sérias. São personalidades nacionais que têm muita relevância no cinema internacional", afirmou De la Serna a respeito o filme sobre o pontífice. O ator não confirmou se vai aceitar o convite para viver o Bispo de Roma, Jorge Mario Bergoglio, pois está esperando por uma segunda versão do roteiro. Ele ainda declarou que será "um desafio muito grande interpretar o papa Francisco".

    facebook Tweet
    Pela web
    Comentários
    Back to Top