Minha conta
    Morre aos 69 anos o ator, diretor e roteirista Harold Ramis

    Ele era conhecido pelos trabalhos em Os Caça-Fantasmas, Férias Frustradas, Feitiço do Tempo e Máfia no Divã.

    por Lucas Salgado

    E o mundo perde seu primeiro caça-fantasmas...

    Harold Ramis faleceu nesta segunda-feira, 24 de fevereiro, aos 69 anos. O ator, diretor e roteirista estava em Chicago, nos Estados Unidos, cidade onde nasceu e para onde voltou (após um período em Los Angeles) no auge de sua fama, após o lançamento de Feitiço do Tempo.

    Ele é conhecido pelo papel do Dr. Egon Spengler em Os Caça-FantasmasOs Caça-Fantasmas 2, e ainda atuou em produções importantes como Melhor É ImpossívelLigeiramente Grávidos.

    Antes de estrear como ator, se destacou como roteirista em Clube dos Cafajestes. Ele também escreveu Recrutas da Pesada e os dois Ghostbusters no início dos anos 80, quando começou a se dedicar ao trabalho de diretor. Realizou os sucessos Férias FrustradasFeitiço do TempoMáfia no Divã

    Seus últimos longas (A Máfia Volta ao DivãA Sangue FrioAno Um) não repetiram o desempenho dos filmes citados nas bilheterias, mas Ramis ainda conseguiu se dar bem nas telinhas, realizando diversos episódios da série The Office

    Harold Ramis morreu em decorrência de uma vasculite inflamatória auto-imune. Ele vinha lutando com problemas de saúde desde 2010, mas por muito tempo esteve envolvido com o projeto de Os Caça-Fantasmas 3. Foi casado duas vezes, com Anne Ramis (entre 67 e 84) e Erica Mann (de 89 até agora). Deixa três filhos.

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top