Minha conta
    Amigos do AdoroCinema: "Ela" é um romance poético e brilhante, dizem blogueiros

    Os parceiros do AdoroCinema elogiaram muito o romance dirigido por Spike Jonze, que estreou nos cinemas brasileiros na última sexta-feira.

    por Bruno Carmelo

    Esta semana, os Amigos do AdoroCinema avaliaram a estreia Ela, sobre um escritor solitário que se apaixona por um sistema operacional. Os blogueiros elogiaram muito o romance, em todos os seus aspectos: a direção sensível de Spike Jonze, o roteiro complexo sobre as relações contemporâneas, a atuação de Joaquin Phoenix e de Scarlett Johansson... Nossos parceiros não publicaram nenhuma crítica negativa sobre o filme, que concorre a 5 Oscar (incluindo melhor filme). A nota média dos blogueiros para Ela foi de 4,7/5, próxima da nota máxima de 5/5 da crítica do AdoroCinema.

    E você, já foi assistir a Ela nos cinemas? Gostou? Não gostou? Não deixe de publicar a sua crítica na página do filme! Caso tenha um blog, lembre como integrar a nossa comunidade. Esta semana, o blog em destaque é o Livre Opinião, com um texto de Jorge Filholini. Confira abaixo a opinião dos blogueiros:

    Livre Opinião:

    "Com uma atuação extraordinária, Joaquin Phoenix – ignorado pelo Oscar – dá vida a um personagem complexo, mas que não foge da análise do comportamento do homem contemporâneo na vivência da solidão urbana, do tédio trabalhista e na dificuldade de se relacionar. Destaque também para a Scarlett Johansson fornecendo sua voz à Samantha, conseguindo implementar vida a um personagem inovador para o cinema desta geração. Spike Jonze fornece mais uma obra-prima que explora a complexidade do homem contemporâneo..."

    Leia a crítica completa, escrita por Jorge Filholini. Nota: 5/5.

    Dacine: "O filme mais poético (no sentido inspirador da palavra) deste início de século. [...] Phoenix faz um papel brilhante ao se tornar uma pessoa vulnerável..." Leia a crítica completa, escrita por Sihan Felix. Nota: 5/5.

    Mais do Mesmo: "Não bastou Spike Jonze construir um filme perfeito técnica e esteticamente falando, ele ainda construiu um roteiro sensacional". Leia a crítica completa, escrita por Marcelo Rodrigues. Nota: 5/5.

    Minha Vida em Filmes: "É um filme lindo, tem uma visão positiva e 'aceitável' do futuro [...] O único problema é você sair do cinema com vontade de se apaixonar por um sistema operacional…" Leia a crítica completa, escrita por Vanessa Delfino. Nota: 5/5.

    E Aí, Cinéfilo, Cadê Você?: "Um belíssimo filme que fala de amor, relações, solidão e nos faz refletir a nossa dependência pelas máquinas e o anseio de interagir com o mundo de forma plena..." Leia a crítica completa, escrita por Maurício Owada. Nota: 4,5/5.

    Esporte Nerd: "Um dos melhores roteiros de filme da atualidade. Como o filme não é só feito de roteiro, Joaquin Phoenix é aquele ator que sabe escolher seus papéis". Leia a crítica completa, escrita por Jefferson. Nota: 4,5/5.

    I Like Movies!: "Spike Jonze mostra uma sensibilidade incrível na direção. A relação de Theodore e Samantha é uma das histórias de amor mais emocionantes e bem construídas do cinema". Leia a crítica completa, escrita por Evelyne V. Nami. Nota: 4,5/5.

    Plano Crítico: "Ela é um trabalho formidável sobre as relações que construímos em nossas vidas, tenham elas origens reais ou cibernéticas". Leia a crítica completa, escrita por Rafael Oliveira. Nota: 4,5/5.

    Tem um Coelho no Cinema: "Um filme agradabilíssimo de acompanhar do início ao fim sem ter nenhum momento que faça o espectador desanimar ou ficar olhando para o relógio..." Leia a crítica completa, escrita por Fernando Coelho. Nota: 4,5/5.

    Toca do Cinéfilo: "A opção estética traz cores vivas, iluminação brilhante [...] Por outro lado, esse tom melancólico parece uns dois tons acima do que deveria ser, tudo está impregnado dele". Leia a crítica completa, escrita por Michel Simões. Nota: 3/5.

    Ela

    facebook Tweet
    Comentários
    Back to Top